Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.
Tinha um bom tempo que eu não lia nada desse gênero suspense/policial, se não me falha a memória acho que o ultimo foi “A Mulher na Janela” que não achei que foi todo esse hype que estavam dizendo. Este é o primeiro livro que li de Charlie Donlea, um escritor muito aclamado no suspense e “Deixada Para Trás” foi a indicação que me deram no grupo literário.
A narrativa acontece entre o presente e o passado sobre um sequestro e a história tem uma ótima riqueza de detalhes principalmente para quem gosta de ciência forense.
Eu não vou entrar em mais detalhes do livro porque tudo que eu disser vai ser spoiler, a única coisa que me incomodou um pouco é que do meio em diante eu senti que o autor enrolou um pouquinho a história e alguns fios ficaram soltos – ele poderia ter focado mais nos detalhes do desenrolar da trama do que os termos científicos forenses, porém, mesmo assim foi uma boa leitura pra mim e ajudou em variar pouco com a pegada de romances que estou agora, com certeza eu vou ler os outros desse autor que por sinal acabou de lançar mais um livro, já viram?
4/5 xícaras:
Deixe um comentário