“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”
Noah CalhounAssim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida…
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Pra quem ama um romance bem água com açúcar de arrancar suspiros, Nicholas Sparks é sempre garantia que vai te entregar uma história assim. Acho que esse é o terceiro livro que leio dele, o mais aclamado de sua carreira, tem filme e tals, mas… Foi o que eu menos gostei. Não é que eu não gostei, veja bem, mas eu li tão rápido que quando terminei eu tive a sensação que estava esperando por mais coisas.
O livro é a história de amor do passado e presente de Noah e Allie e o passado da história me prendeu muito mais que o presente que achei um tanto quanto cansativo e arrastado. Mesmo assim é uma leitura rápida, até porque tem 256 páginas, é um livro bem explorado nos detalhes externos, mas eu achei que faltou explorar mais os sentimentos dos personagens, até mesmo o secundários que são importantes na história.
De emocionante e intensas histórias de amor do titio Nick eu confesso que, ao menos pra mim, que já li outras bem melhores dele. Esse livro tem uma continuação que é ‘O Casamento’ e pretendo ler mais frente pra quem sabe ter um desfecho mais emocionante. 4/5 xícaras:
Nana diz
Nossa, confesso que já vi o filme um milhão de vezes e nunca tinha me tocado que o livro era do Sparks. Eu não costumo gostar dos romances dele: li alguns e tenho dificuldade com a narrativa que sempre acho meio arrastada. Ainda prefiro Nora Roberts para romances água-com-açúcar.
Tem postagem nova no blog – se possível, passa por lá!
Bj e fk c Deus.
Nana – http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/