August Shroeder é um professor de ciências desacreditado e um alcoólatra em recuperação. Todos os anos, seu destino nas férias de verão é o mesmo: a estrada. Em seu trailer, ele percorre quilômetros e mais quilômetros nas rodovias para visitar os belíssimos parques e reservas naturais. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora não há ninguém no banco do passageiro — apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de chá carregada de significado.
Quando o trailer quebra, August busca conserto na oficina mais próxima. Mas, além do motor home pronto para seguir viagem, ele sai de lá com dois garotos a tiracolo — seus novos companheiros nessa road trip — e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica e permeada por lembranças doloridas.
Que livro perfeito!!! Depois que eu terminei eu me perguntei por que eu não li antes, faz anos que tenho ele na minha estante, mas ou eu acabava escolhendo outro e empurrando pra frente ou eu lia a sinopse, não achava nada demais e decidia que não era o momento. Mas esse livro entregou tudo!! “Leve-me com você” é a história de três protagonistas: August, Seth e Henry que inusitadamente se tornam amigos e criam laços que nem eles achavam que seria para toda vida.
Pela sinopse vocês já podem ter uma ideia de como a amizade se forma, e a história foi escrita com tanta sensibilidade e encanto que eu terminei o livro com lágrimas nos olhos e querendo imediatamente alugar um motor home pra conhecer todos os parques dos EUA. “Leve-me com você” fala sobre a imprevisibilidade da vida, mas que aborda sobretudo a amizade e também temas como o luto, conquistas, cura e transformações que a autora narrou de uma maneira muito delicada e sensível, eu gostaria muito que esse livro tivesse uma continuação, que tivesse também uma adaptação (de preferência bem feita pra gente não se decepcionar) porque além de ser um livro incrível, a descrição dos lugares é simplesmente espetacular e isso dá um toque ainda mais especial a história.
Entrou pra minha lista de favoritos da vida e eu já quero ler todos dessa autora. 5/5:
Deixe um comentário