
Neste novo romance de Carley Fortune, autora do best-seller Depois daquele verão, uma conexão aleatória, mas poderosa, envia dois estranhos em uma aventura de um dia inteiro que termina com uma promessa. Quem será o primeiro a quebrar com este pacto? E quais efeitos isso terá na vida de ambos?
Fern Brookbanks desperdiçou muito de sua vida adulta pensando em Will Baxter. Ela passou apenas vinte e quatro horas com o artista irritantemente atraente e idealista, um encontro casual durante seus vinte e poucos anos que se transformou em uma aventura em Toronto. O momento não era certo, mas a conexão dos dois era inegável: eles compartilhavam segredos e sonhos em comum e fizeram uma promessa para se encontrarem um ano depois. Fern apareceu. Will, não. Aos trinta e dois anos, a vida de Fern não é o que ela planejou. Em vez de morar na cidade, Fern voltou para casa, administrando o resort à beira do lago Muskoka de sua mãe ― algo que ela jurou nunca fazer. O lugar está uma bagunça, seu ex-namorado é o gerente e Fern não sabe o que fazer. Ela precisa de um plano ― uma salvação. Para sua surpresa, sua esperança ressurge ao ver Will, que chega nove anos atrasado ao local de encontro, com uma mala a tiracolo e um pedido de ajuda.
Ele pode ser a única pessoa que entende o que Fern está passando. Mas como ela poderia confiar nessa miragem de terno caro que não se parece em nada com o jovem que ela conheceu há tantos anos? Will está escondendo algo, e Fern não tem certeza se quer saber o que é. Mas, dez anos atrás, Will Baxter resgatou Fern. Será que ela pode fazer o mesmo por ele?
Carley Fortune é a mesma autora de “Depois Daquele Verão” – livro que eu amei ler. A história é super envolvente, de narrativa bem fluída e que explora temas como destino, segundas chances e o poder da conexão humana. O livro começa com um encontro casual entre Fern e Will, dois jovens com sonhos e segredos compartilhados. Logo de início a gente sente a conexão inegável entre os personagens, aquela coisa super arrebatadora e a promessa deles é de se reencontrarem em um ano.
O que eu disser daqui em diante vai acabar sendo um spoiler, então vou falar de alguns pontos que foram importantes pra mim: Eu não me conectei com o Will. Na verdade eu não gostei dele. Principalmente pelas atitudes que ele NÃO teve com a Fern. O ghosting, as explicações vagas, enfim… Acho que consideração é o mínimo que a gente tem ter com o próximo, principalmente se esse próximo é alguém que você ama, não é mesmo?
Outro ponto é que muitas coisas poderiam facilmente ser resolvidas com uma simples conversa, mas aí penso que não teríamos a história, então até certo ponto eu compreendo porque isso também acontece muito nos romances clichês da literatura. Pra mim também faltou explorar mais a fase adolescente revoltada da Fern e os sentimentos conflitantes com a mãe que ela tinha. Eu achei que os motivos dela foram um pouco frívolos pro tanto que ela causou quando adolescente. Talvez se a autora tivesse explorado mais nesse ponto, eu teria uma outra impressão agora.
Depois do fim, há uma nota bem interessante que autora conta em como ela se inspirou no Will e eu achei isso bem tocante, mas mesmo assim, ainda fiquei com a impressão de ele ser babaca em algumas situações. De qualquer forma é um ótimo livro e esses foram apenas os meus pontos, tanto que devorei em poucos dias, bem fluído e não tem nada arrastado, é uma leitura bem gostosa. Por isso 4/5 xícaras:
Deixe um comentário