Brighton, Inglaterra. Anos 1950. Marion avista Tom pela primeira vez. A partir de então, ela soube: seu amor seria suficiente pelos dois, perdurando até alguns anos mais tarde, quando o rapaz volta do exército e a ensina a nadar na sombra do píer. Patrick, experiente curador do Museu de Brighton, conhece Tom e mostra a ele um novo mundo, glamoroso e liberal. Patrick também se apaixona por Tom. Nessa época, é mais seguro para todos que Tom, um jovem policial, se case com Marion. Os dois amantes terão, então, de compartilhá-lo – até que um deles se rebela e três vidas começam a ser destruídas.
Livro que se transformou em adaptação pro cinema com Harry Styles no elenco no papel de Tom e que tem estreia para o dia 21 de outubro aqui no Brasil. A história se passa na Inglaterra de 1950, época em que ser homossexual era crime, nessa trama não só a vida de Tom e Patrick está envolvida em um relacionamento amoroso, mas a de Marion também. O livro é narrado através diários de Marion e Patrick.
Torço pra que a adaptação pro cinema seja boa, porque apesar da história ser interessante, eu achei a escritora MUITO prolixa na narrativa, o que deixou o livro um tanto quanto cansativo e as coisas demoraram demais pra acontecer. Infelizmente não me prendeu como eu esperava. 3/5 xícaras:
Deixe um comentário