Em uma história de amor inesquecível, O que o vento sussurra narra a jornada impossível de uma mulher através do tempo, que pode mudar tudo… Anne Gallagher é um escritora rica e famosa que vive em um lindo apartamento em Manhattan. Ela sempre sentiu verdadeiro fascínio pelas histórias de seu avô sobre a Irlanda, mas nunca teve a chance de conhecer o país. Até agora. Arrasada com a morte do avô, Anne viaja para a terra onde ele passou a infância para espalhar suas cinzas. Lá, dominada pelas lembranças do homem que ela adorava e consumida por uma história que nunca conheceu, Anne é puxada para outro tempo. A Irlanda de 1921, à beira da guerra, é um lugar perigoso onde despertar. Mas é ali que Anne se encontra, ferida, desorientada e sob os cuidados do dr. Thomas Smith, guardião de um menino estranhamente familiar. Confundida com a mãe desaparecida do menino, Anne adota sua identidade, convencida de que o sumiço da mulher está ligado ao seu.
À medida que as tensões aumentam, Thomas se junta à luta pela independência da Irlanda e Anne é arrastada para o conflito ao lado dele. Presa entre a história e seu coração, ela deve decidir se está disposta a abrir mão da vida que conhecia por um amor que nunca pensou que encontraria. Mas será que a escolha é realmente dela? “O que o vento sussurra é uma leitura fascinante. Amy Harmon mais uma vez me convenceu de que pode escrever em qualquer gênero e eu vou querer ler.” – A Novel Glimpse “O que o vento sussurra recompensa os leitores com uma beleza de tirar o fôlego, que entra debaixo da sua pele. É um livro que tem de tudo: história, drama, romance, questões morais, relacionamentos familiares e muito mais. E no entanto, de alguma forma, todos esses temas são apresentados com igual equilíbrio, para que nenhum se sobreponha ao outro.
Já vou logo começar essa resenha com essa imagem aqui:
Eu vou confessar que no início da leitura, eu achei que a história não ia engatar muito pra mim. E engraçado que isso sempre acontece comigo quando envolve viagem no tempo, mas conforme os momentos vão acontecendo e tudo vai tomando forma, você se envolve não só com a história, mas principalmente com os protagonistas Anne e Thomas que tem um amor avassalador muito rapidamente.
“Eu tive um professor que me dizia que ficção é o futuro. Não ficção é o passado. Uma pode ser moldada e criada. A outra não – disse ela.”
“O que o vento sussurra” é romance que tem como pano de fundo a Irlanda de 1921, a viagem no tempo de Anne e um romance completamente que vai destruir seu coração. Eu gostei demais do livro e li em doses homeopáticas porque eu também fiquei muito interessada em saber como foi a luta de independência da Irlanda e personagens como Michael Collins – que realmente existiu – me despertou a curiosidade de pesquisar no google sobre sua história. Pra quem ama romances, guerras e aquele plus de viagem no tempo (que até me lembrou de Outlander) com certeza vai amar essa história.
“Queridas sombras, agora vocês sabem tudo,
Toda a loucura de uma luta
Com acertos e erros comuns.
A inocência e a beleza
Não têm inimigos, a não ser o tempo;
Levantem-se e peçam que eu acenda um fósforo
E acenda outro até que o tempo o apague.– W. B. YEATS”
5/5:
Elisa Maia diz
Esse é aquele tipo de livro que a gente quer voltar no tempo pra poder ler de novo!