
Na Harlow Street, casais de classe alta e seus filhos se reúnem para um churrasco. O verão está acabando, mas as bebidas continuam até tarde da noite.
Tudo vai bem até que Whitney, a anfitriã perfeita, assusta a todos com uma explosão furiosa com seu filho. Todos na festa ouvem os gritos e, com isso, sua máscara de perfeição se quebra em alto e bom som. Poucos dias depois, o menino cai da janela do quarto no meio da noite. Agora, a mãe está no hospital, sentada ao lado do filho, e se recusa a falar com qualquer pessoa, enquanto a vida dele está em jogo.
Ao longo de três dias tensos, quatro mulheres lidam com o que levou a essa terrível noite. O que acontece a seguir?
Explorando a inveja, as amizades femininas, o desejo e as intuições que silenciamos, Os sussurros é um romance arrepiante que marca Audrain como um grande talento da ficção psicológica.
Mais um livro da Ashley Audrain que, sem brincadeira, termino a história exatamente assim:
Quando eu li “O Impulso” além de eu achar uma história super necessária por abordar de maternidade de uma maneira bem real sem dourar a pílula, eu fiquei bem impactada com a história, sobretudo porque, a autora tem uma narrativa extremamente envolvente que você não consegue largar o livro enquanto não termina.
Com “Os Sussurros” não foi diferente. Aliás eu digo que foi ainda melhor que “O Impulso” porque dessa vez a autora envolveu muito mais pessoas na trama. A Ashley elevou o patamar com esse livro e mais uma vez levantou todas as camadas e questões de ser mãe a porque adicionou outros temas que foram muito mais além da maternidade. A história começa exatamente em um churrasco de gente rica e “perfeita”, aonde ali mesmo são apresentados as protagonistas e os personagens secundários.
Nesse dia acontece uma situação muito torta de climão com a anfitriã da festa – a “rica, bem sucedida e “”””mãe””” e seu filho de 10 anos. Até aí ok porque é aquele tipo de informação que a gente pensa na hora: “guarda isso pra mais tarde”. Acontece que a coisa começa a desenrolar mesmo quando ocorre um acidente (vamos primeiro chamar assim porque eu quero deixar isso no ar pra vocês) com uns dos filhos dessa anfitriã dois meses depois.
Daí pra frente eu garanto à vocês que é só ladeira abaixo.
Os capítulos são curtos, que vão se mesclando entre as personagens mulheres de uma forma bem dinâmica e com um “que” de suspense nada muito absurdo, mas na medida certa pra te pender de verdade.
O livro aborda a maternidade em várias esferas, casamentos, traições, amizades, dinheiro e muuuuita filha da putagem. Nem tudo é o que parece. Toda vida “perfeita” esconde suas falhas, até mesmo porque o perfeito não existe. O final pra mim foi a cereja do bolo. Eu amei esse livro! Eu quero que a Ashley Audrain escreva mais histórias, porque eu digo com tranquilidade que ela é uma das melhores autoras da nossa modernidade. Se você nunca leu nada da Ashley Audrain eu recomendo demais você dar uma chance porque eu garanto que não irá se arrepender. 5/5:
Deixe um comentário