O emocionante novo romance das autoras do best-seller A cinco passos de você
É possível encontrar o amor verdadeiro depois de perder tudo?
Kyle e Kimberly são o casal perfeito. Pelo menos, é o que Kyle acha. Por isso, quando Kimberly termina com ele na noite da festa de formatura, o mundo inteiro do garoto vira de cabeça para baixo – literalmente. O carro deles capota após sofrerem um acidente e, quando Kyle acorda no hospital, descobre que teve uma lesão cerebral. Kimberly está morta. E ninguém consegue entender a sua dor.
Até ele conhecer Marley.
Marley também sofreu uma perda, uma perda que ela acredita ter sido culpa dela. Quando seus caminhos se cruzam, Kyle vê nela um espelho de tudo o que está sentindo. Conforme Kyle e Marley curam suas feridas, seus sentimentos um pelo outro ficam mais fortes. De uma tragédia, nasce um amor que parece predestinado.
Ainda assim, Kyle não consegue se livrar da sensação de que está caminhando rumo a outro desastre que vai explodir sua vida assim que ele começar a se recompor.
E ele está certo.
O protagonista dessa história é Kyle, um jovem que terminou o ensino média e que namora Kim. Apesar de ser um relacionamento de brigas e cheio de idas e vindas, Kyle ama muito Kim e quer provar que o relacionamento dos dois será duradouro, mas no dia da formatura, Kim anuncia a Kyle o fim do namoro e os dois sofrem um acidente de carro no qual Kim morre. E aí Kyle não sabe como lidar agora com esse luto, com a culpa e com a ausência de Kim, mas após alguns meses, mesmo afundando em tanto sofrimento ele conhece Marley.
Marley também sofreu uma grande perda, também precisa aprender conviver com seu luto e a seguir em frente, e com a aproximação de Kyle, juntos e aos poucos, eles vão se ajudando, a dor vai se dissipando e um amor vai nascendo, tudo está caminhando bem, até que Kyle acorda novamente em uma cama de hospital.
“Todo esse Tempo” é um YA que recomendo muito pra quem gosta desse gênero, eu confesso que fui em primeiro lugar pela capa, mas também precisava sair da ressaca literária do livro anterior que li, indicado pra quem quer uma leitura leve – algo muito comum dos YA’s, mas que seja com surpresas também.
Cheio de pequenas lições o livro traz em doses homeopáticas as dores do luto, o seguir em frente, o amadurecimento, mas sobretudo de que é só o tempo que pode curar as coisas. YA pra mim sempre tem uma pegada clichê e esse por muitos momentos também foi assim, o que não quer dizer que tenha uma perda de encanto pela história, pra mim foi gostoso de ler do início ao fim. 5/5 xícaras:
Deixe um comentário