Pela segunda vez em um ano, uma mulher chega a Virgin River tentando escapar de seu passado.
Numa noite chuvosa de outubro, John “Preacher” Middleton está prestes a fechar o bar quando uma mulher e seu filho de 3 anos aparecem buscando abrigo. Como um fuzileiro que já vivenciou sua cota de dor e sofrimento, Preacher percebe que Paige Lassiter passou por maus bocados, e seu instinto protetor imediatamente vem à tona.
Mas Paige está em fuga, e a última coisa que deseja é ficar muito tempo no mesmo lugar. Mesmo que seja um local cheio de pessoas bondosas dispostas a ajudá-la, com um quarto para se alojar, uma oportunidade de trabalho e um homem gentil que parece ser capaz de protegê-la de qualquer coisa…
Esse foi o segundo livro da série Virgin River da Robin Carr. O primeiro eu li esse ano assim que foi lançado e logo em seguida assisti o seriado da Netflix. Me apaixonei pelos dois: tanto o livro quanto a série, é aquele tipo de história que aquece o coração. No primeiro livro temos a história de Mel e Jack, já no segundo livro – ‘Um Refúgio nas Montanhas” a história do casal continua paralelamente, mas os protagonistas dessa vez são Paige e Preacher. No seriado eles aparecem na primeira temporada: mesma história, só que com algumas mudanças entre livro e seriado.
O legal dos livros da Robyn Carr é que ela não fica focada só apenas numa única história, ela sempre aborda diversas outras com outros personagens então várias coisas vão acontecendo paralelamente, só que dessa vez isso ficou um pouco cansativo pra mim, eu demorei um pouco pra me conectar e dei uma empacada do meio em diante, mas eu preciso ser justa aqui: eu acho que não estava no momento de ler esse livro.
A gente até conversou sobre isso no grupo literário: alguém já teve aquela sensação de pegar um livro bom pra ler, mas sentir que não era o momento certo e sendo assim não aproveitar tanto a história? Talvez eu deveria ter dado uma janela de tempo maior entre o livro 1 e 2 porque eu acho que foi isso que aconteceu comigo. De qualquer forma, pra quem amou o primeiro livro, vale muito a pena continuar a série. 4/5 xícaras.
A segunda temporada estreia no dia 27/11:
Deixe um comentário