Duas pessoas se encontram por acaso no Instituto de Arte de Chicago. A partir desse momento, Aldo Damiani e Charlotte Regan têm dificuldade de ficar longe um do outro.
Ele é um teórico antissocial que mantém a mente ocupada com cálculos sobre viagem no tempo e abelhas. Para Aldo, o mundo é caótico e perturbador. Então, ele constrói rotinas, regras e fórmulas. Sem isso, sua existência entraria em colapso.
Ela é uma falsificadora de arte que prefere mentiras a verdades. Para Regan, todas as pessoas são previsíveis e entediantes. Ela lida com o tédio da existência tomando decisões impulsivas, imaginando que uma nova linha do tempo é criada a cada ação.
Quando os caminhos dos dois se cruzam, eles ficam intrigados pela mente um do outro. Decidem ter apenas seis conversas, como as seis pontas de um hexágono, antes de se separarem outra vez. Porém, a colisão de suas personalidades leva a uma paixão que às vezes parece um encaixe perfeito e às vezes um desastre capaz de eliminar qualquer vestígio de estabilidade em suas vidas.
Uma leitura intensa e honesta, Nós dois sozinhos no éter traz uma reflexão profunda sobre vulnerabilidade, a natureza do amor e a complexidade de nos relacionarmos quando tudo dentro de nós está ruindo.
Talvez eu tivesse que ter entrado numa viagem de ácido muito louca antes pra poder ler esse livro. Talvez eu não tenha lido na hora certa. Talvez eu tenha ido com muitas expectativas. Mas o fato é que NADA me prendeu nessa história e me sinto até cruel em dizer isso, visto que tanta gente gostou, mas a história não rendeu em nada pra mim – mesmo com muitos quotes bem escritos e até mesmo poéticos, o fato é que pra mim foi só uma história de dois problemáticos completamente diferentes um do outro que em algum momento se encontraram e só.
Até os 15% ou 20%, na verdade, até mais ou menos na parte da festa dos pais de Regan foi ok, até que minimamente interessante, mas depois – para mim, foi só ladeira abaixo e eu não via a hora de terminar logo esse livro. Mas livros são assim mesmo, o que pode funcionar pra mim, pode não funcionar pra vc e vice e versa e está tudo bem.
2/5:
Deixe um comentário