Honestamente tem tanta gente esperando por esse post que eu nem sei por onde começar. Depois de quase 30 anos de espera por esse dia (em 2008 não fui porque tinha acabado de voltar de viagem) finalmente eu puder assistir a Madonna ao vivo – a 3 metros da minha frente e eu já sabia que ela é a Rainha, mas em um show ela mostra realmente toda a sua majestade e mais que isso: Madonna é única.
Existe uma porrada de cantoras no mundo do Pop? Sim, várias! Algumas ótimas por sinal… Mas Madonna é Madonna e essa simples frase já quer dizer muita coisa. Dia 04/12 é um dia que ficou marcado na minha vida, não ‘só’ pelo show que foi um sonho realizado, mas também pelos amigos que estavam comigo e que dividiram esse sonho em comum. Os amigos de sempre, os que fiz e até quem encontrei lá no meio daquela loucura de pista sem se quer ter combinado nem hora ou lugar. Isso eu preciso super mencionar aqui porque todos eles fizeram esse dia muito mais divertido mesmo com todos os perrengues. Amizade se solidifica com o tempo, mas existem pessoas que a gente já gosta de graça logo de cara!
Saímos de casa as 4 da manhã, chegamos as 5 horas pois o Rick (meu amigo) já estava lá desde a segunda, éramos a barraca de numero 15 ehehehehehe e foi aí que passamos boa parte do dia quando os outros meninos da turma também chegaram. Não vou mentir: ficar na fila, viver de lanchinho e salgadinho, ter que pagar pra ir ao banheiro, suportar o calor e principalmente enfrentar o sol lascado que fez nesse dia é bem punk, mas depois que você entra pro estádio a vibe muda completamente e todos esses cansaços ficam pra trás.
Entramos às 16 horas no estádio e ficamos na Pista Premium abarrotados com mais um monte de gente que queria um espaço mínimo que fosse perto do palco, uma hora depois a Madonna entrou pra testar o som e ensaiar umas coreografias então posso dizer que tivemos praticamente dois shows. Só ali vestida de boné, com uma roupa de moletom e óculos escuros, Madonna enlouqueceu todo mundo (inclusive eu, claro) e por aí eu já senti o peso que teria esse show, mas ainda não fazia ideia do grande espetáculo que seria depois.
Acontece que aonde estávamos tinha muita gente, muita mesmo a ponto de eu literalmente não conseguir me mexer (como é que eu ia fazer minha performance de Vogue junto? AHAHAHAHAHA), então quando ela terminou o ensaio, eu e o Júnior resolvemos sair daquela muvuca e ir pro outro lado, um pouco mais atrás. Ficamos num lugar que dava perfeitamente pra ver o palco inteiro que é um monstro de gigante e foi por alí que assistimos ao show.
Às 20 horas entrou o DJ Gui Boratto pra abrir o show da diva. E ok… É um som lounge bem legalzinho pra você ouvir os primeiros 5 minutos, depois aquela música começa a te irritar porque além de misturar com a ansiedade, dava impressão que aquela musica nunca mais acabaria. Ele saiu do palco umas 22 horas, rolou mais umas musiquinhas, alguns testes de som que são de praxe, até que por volta das 22:40 hs as luzes do estádio se apagaram e o espetáculo começou.
Gente?!?! Por mais que eu tente, eu não consigo descrever a sensação pra vocês de como é o começo de tudo isso, de como tudo te envolve e fez o estádio vir abaixo quando Madonna entrou naquele palco, esse é o vídeo do dia do show que eu fui, é a abertura dele e mesmo assim ele não transmite nem 1% do quão emocionante é estar lá. Dá sim pra ver a empolgação da galera, mas só quem esteve presente vai entender o que eu quero dizer:
O show é um espetáculo à parte. Sim, alí tudo é digno de se chamar de espetáculo e não só por Madonna que canta e dança muitoooo (mesmo usando bases pré gravadas em algumas músicas), mas por toda a sua equipe de bailarinos composta por 22 pessoas que dançam até em cordas elásticas, por seu trio Kalakan que junto com ela cantam (pasmem!) em sânscrito um trecho de Cyberraga e por todo aquele palco gigantesco de 26 metros de altura com 7 telões de led que mudam completamente o cenário num piscar de olhos.
Aliás, Madonna como sempre adora polemizar porque tudo isso já faz parte da sua carreira. Seria até estranho se não rolasse uma provocação religiosa, um pouco de violência (em Revolver é de chocar AHAHAHAHAHAH), bastante erotismo e dando um tapão na cara da sociedade até na política de uma forma direta ou sublimar em Nobody Knows Me quando ela cutuca os principais lideres mundiais. Nem Vossa Santidade Papa Bento XVI escapou dessa porque Madonna gosta mesmo de pesar a mão quando quer chocar e de fato ela sabe fazer isso como ninguém. Muita gente desaprova o que ela faz pelos seus motivos e opiniões, mas pra mim… Bom, pra mim é a Madonna e isso explica!
Por outro lado Madonna durante o show defende fervorosamente a igualdade entre as pessoas – não importando raça, opção sexual ou crença. Pede paz, critica as guerras e ainda fez as mais de 58 mil pessoas no estádio gritarem Fuck Yeah com ela em resposta ao protesto. Aos 54 anos Madonna esbanja disposição e um corpo que deixaria qualquer princesinha ou little monster do pop no chinelo.
O que me emocionou mais? Tudo! Absolutamente tudo. Eu pulei, gritei, chorei (ah, imagina que não), cantei, estraguei completamente meu joelho (acho que de tanto pular) e saí de lá completamente sem voz. Mas com a alma lavada, passada e engomada. A abertura do show com Girl Gone Wild (quase enlouqueci), Turn up de Radio (até essa eu chorei ahahahha), Masterpiece, Open Your Heart e Like a Prayer foram os momentos mais emocionantes do show pra mim. Rocco teve uma breve aparição em duas músicas: Open Your Heart e Celebration, dança muitooooooo e tem apenas 12 anos. Um fofo. As bees tudo queria ele! AHAHAHAHAHAHAHA
Muita gente reclamou que ela não cantou Like a Virgin nem Love Spent e eu também senti falta, mas boa, eu realmente não tenho o que reclamar desse show, pra mim foi tudo perfeito. Se engana e muito quem diz que Madonna está acabada ou decadente, prova disso são os números de vendagens dos seus álbuns, os hits que ficam por meses nas rádios de todo o mundo e suas turnês que sempre inovam e impressionam a cada temporada nova, do contrário Madonna não arrastaria multidões aos estádios do mundo em 30 anos de carreira já.
Pra mim superou todas as expectativas e foi mais um sonho realizado pra marcar no calendário da vida como: “jamais vou esquecer esse dia.” 🙂
Jhonatan Verissimo Vargas diz
Foi um dia único!
Amei o texto!!!! Me passou tanta coisa na cabeça lendo rsrsrsrs
Foi ótimooooo conhecer vc! Bjuus!! Que venha a próxima turnê!
Anonymous diz
Você conseguiu descrever como ninguém as emoções de ir a um show (único) como esse e de quebra, dizer quem é a rainha master da música mundial.
Um beijo gigante
Ale Sasso
Leonardo Schneider diz
Caramba eu me emociono so de ler isso e lembrar daquele dia fantastico, isso ficará cravejado eternamente em meu coração… dia hiper mega perfeito para se realizar um sonho enorme e ainda rodeado de anjos que foram os amigos que pude conhecer… Save the Queen!
vanessa diz
Juju linda postagem. Sei bem como vc se sentiu. Nós que temos um ídolo e simplesmente o amamos, compactuamos com esse sentimento que descreveu aqui em suas bem colocadas palavras. Vibrei c vc desde o começo pq sei q esse momento seria especial. E amei q tenha dado certo e q vc tenha se realizado. Beijos diva!!!!
Rubão diz
Cheguei a ler algumas reportagens sobre os shows da Madonna, mas é bem diferente quando quem escreve é um(a) fã.
Sua postagem deu de 10 nas reportagens que li, sua forma de descrever os momentos do show, suas emoções…Gostei muito!
Tenho certeza que, mesmo quem não foi ao show, mesmo quem não é tão fã dela, conseguiu entender, pelo seu post, o espetáculo que foi – e que costuma ser – o show da Madona.
Parabéns pelo sonho realizado, e que vc realize muitos outros.
Bjs.
Júnior diz
Foi perfeito Ju!!!
Nada, absolutamente nada pode se comparar a tanta emoção junta!!!!!
Obrigado por fazer parte desse dia!!!!!
Sylvanna diz
Semana perfeita, dia perfeito, amizades perfeitas e um texto perfeito para finalizar…
Bia diz
Além de você, tenho um amigo que é fã desde criança e foi pro show no RJ, como é gostoso ver vcs descrevendo suas emoções, por mais que eu não goste dela, eu fiquei mega emocionada em ver a emoção de vcs, pela realização, sabe? é bom DEMAIS ver alguém que a gente admira!
Se eu juntasse vcs dois nem sei o que daria! hahaha
Ju Clorado diz
foi demais mesmo, e vc fez certinho, o momento da passagem de som deve ter sido inesquecível, tipo um pocket show, tipo “oi, somos amigas e eu vou cantar só pra vc”, demais!!!
=)
Lu ® diz
Que delícia, Ju!!!!!
Entendo DIREITINHO a sua emoção! Afinal eu me senti assim no dia 09/04/2011! rs
Madonna é diva, rainha e DEMAIS!
Lulu diz
Ju, o primeiro show da Madonna a gente nunca esquece. É uma mistura de sentimentos, emoção que é indescritível. A mulher é fantástica e quem fala que a Madonna está acabada sente inveja dela. Afinal, qual cantora POP conseguiu ficar no topo durante 30 anos?
Arrasou com o post.
Big Beijos
Micha Descontrolada diz
Amei o post!!
Madonna é artista de verdade, criadora, inovadora e por isso motivo de inveja e causadora de tanta polêmica. A mulher arrasa e coloca geral no chinelo, mesmo.
Show dela não é showzinho, é ESPETÁCULO! Grandioso.
Tive o prazer de ir em dois, em 1993 (the girlie show) e em 2008 (sticky and sweet), e sei do q vc está falando. Pra esse não me animei muito mais, já não curto as músicas novas e tal, mas sei q se tivesse ido teria curtido bastante.
q bom q realizou o seu sonho em grande estilo.
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ