Munique – Alemanha
Saindo de Berna, passando por Zurique e depois pela Áustria, finalmente chegamos em Munique na Alemanha. Nosso albergue (que mais parecia um hotel) não era tão perto da estação de trem e quando chegamos lá estava bem frio, mas depois com o quarto maravilhoso que ficamos tudo acabou compensando.
Bem ao lado do Hostel e que friooooo
Chegamos em Munique dias depois quando tinha terminado a Oktoberfest e Rick ficou um pouco frustrado por isso, mas em contra partida, como um grande apreciador de cervejas, ele diz que foi aonde tomou as melhores, até então…
Munique é uma cidade bonita e o centro é BEM agitado. Atravessada pelo Rio Isar, Munique possui inúmeas igrejas e monumentos.
Prefeitura da cidade
Nos dois dias em que estivemos lá jantamos em um restaurante muito legal: com mesas compridas e ambiente aconchegante você se senta com outras pessoas que estão alí e come numa boa, uma pena que nem eu e nem o Rick falamos Alemão, senão possivelvente teríamos feito algumas amizades por lá.
A dona do restaurante – um amor de pessoa, não falava porra nenhuma de inglês, mas entendia um pouco de Italiano (que Rick é fluente, ufa!), então Rick falava em italiano com ela, mas ela respondia tudo em Alemão o que no fim dava tudo certo. De sobremesa no primeiro dia eu pedi Apfelstrudel (ir pra Alemanha e não comer um desses é o mesmo que ir pra Suíça e não comer chocolates) e no segundo dia em que estivemos lá, como ela já nos conhecia ela apenas me perguntou: “Apfelstrudel?” e eu respondi que sim, foi o melhor que já comi até hoje!
Conhecemos o Allianz Arena – o estádio que sediou o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006, fomos até lá de metrô que por sinal, vale mencionar que as linhas de metrô da cidade são exemplares e muito bonitas.
Munique foi fundada em 1158 e estando na Alemanha não tem como você deixar de pensar na Segunda Guerra Mundial… Munique foi uma das cidades destruídas pela metade durante a guerra, porém foi reconstruída e, felizmente, andando pela cidade não se vê nenhum resquício dessa parte cruel e triste da história…
… Até chegarmos em Dachau – um campo de concentração e extermínio nazista que fomos conhecer no segundo dia em que estivemos lá e que vou fazer questão de contar todos os detalhes e a tristeza que é entrar num lugar tão pesado como esse, mas esse será um assunto para um próximo post.
Vera Cristina diz
Sempre viajo com vc qdo leio seus posts de viagem, espero um dia fazer uma viagem assim tbm, estou curiosa pra saber sobre Dachau, meu chefe disse que já foi e o clima é bem pesado!
Melissa diz
Preciso ir na sua casa pra vcs me contarem tudo. Saudadessss
Micha Descontrolada diz
q lindoooooooooooo!!! parece ser mto organizada a cidade!!! babei no transito…
/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_┌──»ʍi૮ђα ツ
Ju diz
nossa que demais! quero saber tudo sobre esse campo de concentração
=)
Marilyn diz
Uma das minhas grandes vontades é aprender alemão e não me pergunte o por quê! 😛 Acho tããããoooo legal! 🙂
Lugar lindo, hein, amiga! Parece que as paredes respiram história.
Ô, e agora o que fazer com esse desejo de apfelstrudel?