Sempre amei animais, aliás, acho que já deu pra notar bem isso por aqui. Hoje em dia defende-se muito a adoção animal – o que acho um ato de amor sem tamanho, e como alguns de vocês sabem, tenho o Ozzy que está com a gente há sete anos, mas ele não veio de uma adoção. Moro em um apê pequeno, Ozzy fica mais nos fins de semana em casa, pois como moro super perto dos meus pais e Ozzy também é muito apegado com eles, durante a semana ele fica com os avós.
Eu e Rick já tínhamos conversado sobre esse assunto, e com a idade do Ozzy (e ciumento do jeito que é) um outro cachorrinho na família, nós correríamos o sério risco de não haver uma adaptação… Mas não desistimos da ideia, até que nesse ultimo fim de semana estivemos na ONG SOS Cidadania Animal aqui em São Caetano e adotamos um gatinho. Nunca tive um gato como bicho de estimação, na verdade, eu tenho até um pouco de alergia com eles – algo que já aprendi a tratar e também tinha um outro fator: eu achava os gatos seres menos dóceis que os cães.
Me enganei totalmente.
Gatos sim, são mais independentes e estão sempre com aquele olhar blasé quando olham pra você, mas acho que nós humanos, ainda temos muito que aprender com os animais quando o assunto é amor e carinho. Gandalf chegou no sábado em casa; tímido, quieto, com seus 40 e poucos dias que ainda cabem na palma da mão e demorou até um tempo pra sair da casinha, afinal, é uma vida nova que acabou de começar e tudo que é novo as vezes assusta um pouco.
Ontem ele já estava mais soltinho: correu pela casa, se enfiou debaixo do sofá, descobriu o mundo maravilhoso que a simples franja de um tapete pode oferecer e se diverte quando mexo meus dedos na frente dele… Aliás, qualquer coisa que se mexe desperta a curiosidade naqueles olhos azuis (que acho que ficarão cinzas) de Gandalf.
E Ozzy como reagiu? No começo ele rosnou, latiu um pouco, está ainda desconfiadíssimo, mas ontem já substituiu o rosnar por um abano de rabo tímido e um faro pra cima do Gandalf como que – “só estou vendo como ele é, mamãe.” Sei que isso leva um certo tempo, mas nada que com muito amor e paciência eles não se entendam, pois como disse, sempre temos muito que aprender com os animais. Já andei lendo muitos artigos sobre gatos, seus hábitos, do que gostam… Afinal, pra mim também é novidade, nunca fui mãe de gatos. Essa semana também já vou providenciar a colocação de telas nas janelas, arranhador, uns brinquedos extras, enfim… Daqui 25 dias ele será castrado e na outra segunda-feira receberá sua primeira vacina, ainda estamos na semana de adaptação, mas acredito que será bem tranquila, pra mim, Gandalf – O Cinzento, já é oficialmente membro da família.
Pra quem quiser conhecer mais sobre a ONG SOS Cidadania Animal, eles tem uma fanpage bem legal no Facebook.
Renata Cristina diz
Ai, que amor! Já estou esperando fotos lindas de quando os dois forem super amigos *-* haha
beijos!
Thais. diz
Lindo seu novo pimpolho Ju! E qnd ele crescer ficará mais lindão ainda, gatos cinzas ficam demais qnd adultos, falo por experiência própria já que uma dos seis gatos aqui de casa é cinza hahaha Fico feliz que a família tenha aumentado e que Ozzy esteja se adaptando, já já estarão os dois aprontando traquinagens e te deixando louquinha, espere pra ver! Boa sorte com a adaptação e com a educação dos filhos!
ps: que foto mais linda a segunda *-*
Scheyla diz
To passando mal de fofura com teu post! rs
Que lindinho, vc vai amar ter gato como pet. Eles são independentes sim, mas tbem mto fofos, carinhosos, dengosos…
O meu primeiro gatinho tive com 12 anos + ou -, mas era uma situação diferente, ele ficava mais fora de casa do que dentro, só passava pra dar um oi. Há 10 anos adotei a Mel (que foi embora ano passado, e nossa, como sofri), e agora tenho a Neguinha que está há 8 anos comigo e a Sharon que adotei ano passado. Essas ficam só dentro de casa, são minhas parceirinhas pra tudo. Ah, e tbem concordo com a Thais do comment aí de cima, ele vai ficar mais lindo ainda qdo crescer, a mãe da Sharon é cinza, enorme, linda! Boa sorte na adaptação deles e curtam mto a nova companhia, ele é um fofo!
bjus
Marta diz
Que legal Jú!!! Logo ele e o Ozzy serão melhores amigos!
Sempre tive gatos e cachorro junto, é uma festa! Os gatinhos são mto companheiros, tanto quanto cães. Amo mto!!! Ansiosa por updates da sua dupla dinâmica 🙂