Toda Luz Que Não Podemos Ver é da minha lista de livros top preferidos. Eu lembro o quanto fiquei emocionada com essa história e do quanto indiquei esse livro pra tanta gente. Pois bem, a notícia maravilhosa que li hoje compartilhada pelo GoodReads é que os mesmos produtores de Stranger Things compraram a história e o livro vai virar série do Netflix. A gente sabe que series/filmes nunca são fielmente incríveis como livro, mas produções da Netflix geralmente não costumam me decepcionar e eu fiquei bem empolgada com a notícia.
Por enquanto ainda não há datas ou maiores informações, mas o que eu souber, vou compartilhando aqui. Enquanto isso você pode conferir a resenha que fiz há uns anos atras aqui ou se animar pra ler com alguns dos trechos:
“O cérebro obviamente está fechado em escuridão total crianças”, diz a voz, “Ele flutua em um líquido claro dentro do crânio, nunca na luz. No entanto, o mundo que constrói na mente é repleto de luz. Ele transborda cores e movimento. Então, crianças, como o cérebro, que vive sem uma centelha de luz, constrói para nós um mundo iluminado?” (…) “Abram os olhos”, conclui o homem, “e vejam o máximo que puderem antes que eles se fechem para sempre.”
“Todos nós passamos a existir de uma única célula, menor do que um grão de areia. Muito menor. Dividir. Multiplicar. Somar e subtrair. A matéria muda de sentido, os átomos flutuam para dentro e para fora, as moléculas giram, as proteínas se grudam umas nas outras, as mitocôndrias transmitem ordens oxidantes; começamos como uma aglomeração elétrica microscópica. Os pulmões, o cérebro, o coração. Quarenta semanas mais tarde, seis trilhões de células se espremem através das nossas mães e soltamos um berro. Só então o mundo começa para nós”
Deixe um comentário