Backpacker: Le Deux Moulins – O café da Amélie Poulain

Pra quem, como eu, é fã do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, visitar o café aonde foram feitas várias cenas do filme, é um passeio imperdível. O Le Deux Moulins fica numa esquina do bairro de Montmartre, aliás, outra referência boa é que ele fica bem próximo ao Moulin Rouge.

 Le Deux Moulins - O café da Amélie Poulain

Ele não é muito diferente dos outros cafés de Paris, o plus mesmo dele é o fato de ter o cenário de um dos filmes mais sublimes de todos os tempos (sou fã, vocês sabem). Pelo café há algumas referências de Amélie Poulain, mas não muitas… Quem nunca assistiu ou não soubesse de todo o encanto cinematográfico que tem, com certeza passaria batido, mas mesmo assim atrai turistas do mundo inteiro.

Chegamos bem cedo lá (acho que já deu pra notar que gosto de chegar cedo na maioria dos passeios, né?), o que é a melhor dica que dou, pois cheguei com ele vazio e quando sai já estava bem lotado. Sentei exatamente aonde – nas minhas pesquisas de imagens no google – queria sentar: na mesa aonde atrás tem uma parede de espelhos e um painel oval do filme. Rick comeu uma omelete, eu pedi um capuccino, um suco de laranja e claro – um crème brûlée pra, assim como no filme, sentir o pequeno prazer de quebrar a casquinha com a colher. Achei simbólico.

Indo até o banheiro, em um minúsculo corredor há uma espécie de vitrine com vários objetos do filme: as fotos em polaroid, o abajur de porquinho, o gnomo do jardim… Portanto, não deixe de ir ao banheiro também ehehehe. Fãs do filme, visitem. Vale a pena.

Endereço:
15 Rue Lepic, 75018 Paris, França

Juliana Esgalha Post por