Florença – Itália

Florença – Itália

Dizer que Florença é linda é ser repetitiva mais uma vez porque acho que não existe nenhuma cidade da Itália que seja feia e eu sempre começo meus posts assim ehehehehe. Florença é uma cidade totalmente medieval e linda. Durante muito tempo Florença foi considerada a capital da moda, lá também estão as lojas mais tops e caras do mundo, ótimo pra quem nasceu “Eike Batista” e adora torrar uma grana – o que não é o meu caso (meu caso não é nascer “Eike Batista” mas torrar grana dentro dos meus limites eu gosto ahauahau).


Essa podhy ahauahaua


Caminhar por Florença é uma delícia, principalmente à noite, a cidade tem outra paisagem, parece que volta no tempo… Pra se comer eu achei caro. É claro que você encontra lugares pra comer com um preço justo, mas na sua grande maioria o valor é sempre salgado, Florença é – de fato – uma cidade cara.


Pintura no chão


amiguinhos italianos que tocaram Tom Jobim quando disse que era brasileira


Considerada o berço do Renascimento, pela cidade você percebe que grandes renascentistas como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, tiveram uma grande influência em Florença e deixaram alí a sua marca. Aliás, gostaria de ter visto o David de Michelangelo de perto, mas naquele dia pegamos a cidade lotada de turistas e encarar uma fila, demandaria tempo demais e não ia dar tempo de conhecer o resto da cidade, mas pelo menos consegui ver uma réplica dele no Palazzo Vecchio.


Fiquei apaixonada por Florença, da mesma forma que fiquei por Veneza ou Roma, são cidades que só mesmo estando pessoalmente pra sentir e entender todo o contexto, o que estou falando não dá pra colocar tudo em palavras.

Florença, assim como várias cidades da Itália é rica em história e conforme você vai passeando, mais história você absorve e descobre muitas coisas… Coisas do tipo: saber que Dante Alighieri, autor da “Divina Comédia” nasceu em Florença ou que o Palácio de Pitti foi usado como base militar por Napoleão Bonaparte.


fazendo um descanso de….. hmmmm… 5 minutos


Basílica di Santa Maria del Fiore


Palácio Pitti


Enfim… Acho que as fotos também dizem muito, mais do que minhas palavras possam detalhar, está aí mais uma cidade a ser incluída no roteiro de quem pretende viajar pra Itália, dois ou três dias são suficientes para conhecer e se esbaldar em Florença, eu super recomendo!

3 comentários Comentário

  1. Ai que lindeza de cidade. Tem um filme que passa aí, um trecho dele é Uma Janela para o Amor, filme de 84.

    Apaixonei pelo lugar.
    Big Beijos

    Responder
  2. Que lugar lindo, Ju!
    Pra quem ama história, é o lugar, hein! E eu amo!
    Achei um luxo as ‘lojinhas’! É entrar um fazer um estrago, hahaha!

    Responder
  3. Pareço repetitivo, mas que cidade linda, assim como todas as outras.

    Cada foto parece uma pintura, inclusive as de vocês.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *