Verona – Itália

Verona – Itália

Verona é cidade especialmente apaixonante. Saindo de Milão em menos de duas horas de trem você chega nessa cidade que pra mim foi amor à primeira vista! Em Verona tivemos dias muito especiais, meu amado amigo Marcelo foi pra lá encontrar a gente e de quebra ganhei mais um amigo – o Lau, que é amigo-irmão do Má e agora nosso amigo-irmão também, nos divertimos horrores naquele final de semana.


Verona, assim como qualquer cidade da Itália é rica em história, a própria dona do B&B que ficamos disse que começar uma obra em qualquer canto da cidade é um tanto quanto complicado porque, SEMPRE se acha ruína de alguma coisa muito antiga, vimos algo assim bem lado do bar que paramos pra tomar um vinho, nesse cercado eram ruínas de algo que foi descoberto recentemente e pelo que li sobre a cidade, Verona muito possivelmente foi fundada pelos Celtas.


Ruínas descobertas bem ao lado do bar que estavamos fazendo nosso happy hour


Possivelmente eu estava sentada com a bundona nessa pedra sabe-se lá de quantos mil anos atrás ahueahueahueahue…


Verona é declarada como patrimônio da humanidade pela UNESCO principalmente por ser uma cidade que se desenvolveu progressivamente durante 2 mil anos. Verona também tem o seu próprio Coliseu – o anfiteatro romano, não tão imponente como o de Roma, mas em frente dele há uma rua cheia de restaurantes charmosos com pratos maravilhosos e por um preço que considero como justo, afinal, não é todo dia que se almoça em frente a um Coliseu.


Infelizmente não conseguimos entrar nem no Coliseu e nem dentro da Casa da Giulietta – história da peça Romeu e Julieta de William Shakespeare, na casa dela é possível se ver tudo, mas como no final de semana que estivemos por lá estava lotado de turistas também (inclusive a gente), só conseguimos ver a sacada da casa dela do lado de fora mesmo.


Sem contar as igrejas, Verona tem muitas, na maioria não se podia tirar fotos de dentro delas, mas nada impedia a gente de dar pinta do lado de fora:


Passar pela Ponte Scaligero é um outro lugar que rende muitas fotos incrivelmente lindas, é possível subir mais um pouco e ter uma vista maravilhosa de quase toda a cidade, vale a pena o esforço!


Verona é uma cidade com muitos palácios e alguns castelos, um que visitamos foi o Castel Vecchio que por ele é possível passar por Corte della Reggia e da Corte d’Armi para se chegar até ele. Dentro de Castel Vecchio há um museu repleto de estátuas, pinturas, cerâmicas, trabalhos em ouro, objetos medievais (armaduras, espadas, escudos) e alguns sinos antigos.


Corte d’Armi


E depois de longas caminhas, nada como relaxar:


Na minha opinião, quem viaja pra Itália, Verona com certeza é uma cidade que precisa incluir no roteiro… É gostoso passear por aquelas vielas, passar pelos palácios, comer uma boa massa, tomar um vinho, relaxar e respirar toda a história que existe nesta cidade, sem contar que de Verona pra Veneza é um pulo e esse será o nosso próximo destino!

7 comentários Comentário

  1. Ai que lindeza de lugar. Gostei das dicas.
    Big Beijos

    Responder
  2. ah não estive nem em milão e nem em verona, assim como toscana, enfim, muitos lugares lindos na itália né? bom, veneza amei então vou aguardar seus comentários
    =)

    Responder
  3. tipo… deu vontade de ir amanhã… #comofaz?

    Responder
  4. Ju,
    que viagem sensacional vc fez, hein?
    Fico imaginando tanta coisa que deve ter visto e quem nem dá pra mostrar aqui!
    Que delícia…preciso disso!!!
    Bjos,

    Lu Vilela

    Responder
  5. gente, q lindo…a casa da giulieta é 21 igual a minha!!!

    lugares lindos…amei o muro daquele castelo…super charmoso…

    e a vista da ponte? linda de viver.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    Responder
  6. Que lugar lindo! Nem parece de verdade!

    Responder
  7. Cidade linda!
    Cheia de ricos detalhes.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *