25 jan, 2018

duas redes sociais legais para amantes de livros

Semanas atrás fiz um post falando sobre sites legais para baixar livros e hoje vou falar de duas REDES SOCIAIS super legais para os amantes de livros. A primeira que conheci foi o Skoob que já citei diversas vezes aqui no blog, mas nunca escrevi um post sobre ele. O Skoob eu já tenho há um bom tempo e é a que mais uso quando se trata de livros:

Skoob

Eu precisava de um espaço virtual pra organizar minhas leituras e o Skoob (*Skoob = Books) me serviu muito bem, tudo é separado por estantes: de livros lidos, os que você quer ler, os que já leu, relendo, resenhas e até uma listinha negra das leituras abandonadas. Além disso tem outras diversas funcionalidades, algumas delas eu nem uso, como por exemplo, as discussões em grupo, tem também as metas de leitura que infelizmente, sabe-se lá por qual motivo, eu nunca consegui usar, porém uma das coisas que eu mais gosto no Skoob são as resenhas dos leitores que sempre dou um bizu antes de começar com algum livro, isso pra mim tem uma função 10/10 porque pelos feedbacks você já consegue ter uma boa noção se aquela leitura vale ou não a pena. O Skoob tem aplicativo pra celular, sorteio de livros, opções de troca entre os usuários, widget pra blogs, mas ainda acho que a interface do site poderia ser melhorada. De qualquer forma é a minha rede social de livros preferida e a mantenho sempre atualizada. Aliás, acho que é inclusive, a única rede social para livros brasileira (me corrijam se eu estiver errada).

A segunda rede é o GoodReads que é da Amazon:

Eu criei uma conta no GoodReads em Janeiro de 2016, mas nunca tinha usado até então… Agora no começo do ano resolvi aderir à ela também e gostei bastante. O site é em inglês, ainda não tem a opção em português, mas dá pra procurar por títulos no nosso idioma sem problema algum. Eu ainda não me acostumei muito com a interface do site, mas achei tudo muito bem dinâmico, apesar disso. Consegui por exemplo, estabelecer as minhas metas de leitura para 2018 que funciona como um contador, coisa que não consigo fazer no Skoob. As funções de procura e listas de livros são basicamente as mesmas e não muda muita coisa, os widgets para blogs são mais bonitinhos, tem aplicativo pro celular e há uma opção de My Kindle Notes & Highlights que nada mais é, você poder adicionar notas e destaques do livro que você está lendo pelo Kindle e eu achei isso deveras interessante, se não tivesse o grande porém de só funcionar nos Kindles de livros comprados no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. Uma pena. De qualquer forma é uma ótima rede social pra quem pretende manter as leituras organizadinhas.

Skoob X GoodReads, qual é o melhor?

É um pouco difícil responder isso, mesmo porque eu estou usando o GoodReads há pouco tempo, então eu acharia até injusto escolher o melhor. O fato é que pra mim, o que as vezes falta em um, acaba sendo compensado no outro e as funções básicas de ambos praticamente são as mesmas. Ambos também poderiam melhorar algumas coisas, mas a principal função: que é organizar as leituras, os dois cumprem muito bem o papel.

Juliana Esgalha

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Mel
    Janeiro 25, 2018

    Sua livruda!!! Eu sou daquelas q só curte biografias, histórias reais e etc… Mas amo te admirar como livruda linda.