Um romance que mescla humor, temas sérios – como perda e luto – e as responsabilidades de mulheres contemporâneas.
Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam…
Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas.
Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade… para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.
Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real… e todas as suas possibilidades.
Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.
Meu primeiro livro lido de 2021 e o segundo dessa coleção Romances de Hoje da editora Arqueiro. O primeiro que li foi “A Pequena Livraria dos Sonhos” e foi uma história bem gostosinha de ler e acredito que a proposta dessa coleção seja essa mesmo: romances leves, com bons temas e finais felizes. E com esse livro da Casa dos Novos Começos não foi diferente. A história se passa em Brighton na Inglaterra e a história se mescla entre as vidas de 3 personagens mulheres com alguns personagens secundários bem interessantes também.
O que essas personagens tem em comum além de morarem no mesmo prédio é que todas tiveram seus relacionamentos desfeitos por motivos distintos e é através da força, união, amizade e companheirismo que nasce sem querer entre essas mulheres que faz com que cada uma alcance a cura e a conquista de dias melhores.
O título do livro realmente faz jus a história. É uma história (ou melhor, várias) sobre recomeço. Sobre se dar uma segunda chance e que não existe tempestade que dure uma vida inteira. Romance fluído, bem gostosinho de ler, uma ótima escolha pra iniciar o ano mais leve, o único porém é o do desfecho pro final, a história ficou um pouquinho maçante pra mim e o livro poderia até ser um pouquinho mais curto, por isso 4/5 xícaras:
Deixe um comentário