Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.
Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar.
Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego.
No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.
Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer…
Eu peguei esse livro pra ler por conta de todo o hype que estão fazendo em cima dele e gente… Achei uma palhaçada. O desenvolvimento é bom porque os capítulos são curtos, mas logo no começo eu já saquei quem seria o biruta da história. A narrativa é em primeira pessoa – narrada pela empregada e basicamente ela tem uma patroa super louca e ela se apaixona pelo marido da mulher. Gênia.
O que me irritou um pouco foi ela se justificando tempo inteiro com coisas do tipo “bibibi nossa, o marido dela é lindo, eu adoraria ter algo com ele mas não posso, mas ah… a mulher dele é louca e eu sim poderia fazer ele feliz” enfim… aí com o passar da história você entende depois que foi tudo planejado pra determinadas coisas acontecerem, algumas inclusive meio que impossíveis de acontecerem numa realidade, mas sei lá, em nenhum momento me prendeu como eu estava esperando. Faltou um desenvolvimento mais criativo pra trama e faltou um aprofundamento melhor dos personagens.
O ponto positivo da história é que é um livro que você lê bem rápido, então acredito que pra quem tenha gostado, foi uma leitura frenética, infelizmente pra mim, eu só queria terminar logo e queria ter gostado como a grande maioria gostou. 3/5:
Deixe um comentário