Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.
Este é o segundo livro que leio de Lesley Pearse e embora as capas de seus livros sejam um pouco breguinhas eheheh (não se julga o livro pela capa, mas a gente sempre faz isso), a história é ótima. A protagonista é Belle, uma menina de 15 anos que após presenciar um assassinato é sequestrada e levada para a França. Na França, a garota passa pelos piores momentos da sua vida e em meio a tanto sofrimento e abusos é mandada para os EUA, mais precisamente em Nova Orleans aonde a garota, sem escolhas e sem ter para onde ir, se torna prostituta.
Belle é um livro cheio de reviravoltas e muito emocionante, mas é uma história pesada também que envolve assuntos como: prostituição, estupro e tráfico de garotas. Belle sofre muito e passa por muitas coisas até chegar nos seus objetivos e achei que o livro poderia ter sido um pouco mais curto porque no final eu achei que ficou um pouco cansativo – foi por esse motivo que eu coloquei uma estrela a menos na avaliação, de qualquer forma isso não tira todo o esplendor da obra o que mais uma vez, pra mim, prova que Lesley Pearse é uma ótima escritora. Ah e esse livro faz parte de uma duologia, o livro #2 se chama “Entre o Amor e a Paixão”. 4/5:
Luciana diz
Amei Juliana.
Realmente vou ler,pois,de acordo cm a sua resenha,parece mesmo ser um livro maravilhoso.
Obrigada.
Ótimo 😁😊 dia e uma semana abençoada 🌹