Uma garota e um garoto passam as férias juntos e pensam um no outro quando estão separados: é assim que muitos amores da adolescência começam. Anos depois, essas lembranças só trazem dor para Percy. Ela nunca teve a chance ― ou a coragem ― de se abrir com Sam, seu melhor amigo e primeiro amor, sobre o motivo de ter magoado seu coração. Ao voltar a Barry’s Bay para o funeral da mãe de Sam, Percy tem a chance de se reencontrar com a inocência do passado, quando planos eram feitos e mergulhos no lago nunca eram temidos. Mas pode ser também a oportunidade para corrigir um erro que fez vidas antes conectadas tomarem direções opostas e refazer laços que pareciam desfeitos para sempre. Depois daquele verão é um romance sobre amor, amizade, e, acima de tudo, sobre amadurecer e ser capaz fazer as pazes com o destino. Uma história emocionante que fará você pensar nas escolhas que fez… e nas pessoas que deixou para trás.
Que delícia de livro. “Depois daquele verão”, é um romance cativante que explora temas como amor, amizade e a possibilidade de reconciliação com o passado. A história narra a vida de Percy, uma garota que, junto com seu amigo Sam, compartilha um verão cheio de aventuras e descobertas logo no começo da adolescência dos dois. No entanto, uma série de circunstâncias impede que eles expressem seus verdadeiros sentimentos um pelo outro, resultando em mágoa e separação que você só vai descobrir o motivo mais pro final do livro.
Quando Percy retorna à cidade natal, Barry’s Bay, para o funeral da mãe de Sam, ela se depara com uma chance de reencontrar a inocência e a conexão do passado. É uma oportunidade para corrigir os erros que separaram suas vidas e reconstruir os laços que pareciam perdidos para sempre e a gente não se dá conta que está o tempo todo torcendo por isso.
O livro nos transporta para um ambiente nostálgico, onde os planos de verão eram feitos e mergulhos no lago eram destemidos. Junto a esse cenário, a autora explora as complexidades do amadurecimento e os desafios emocionais que acompanham o processo desses personagens. Percy é confrontada com suas escolhas passadas e as pessoas que ela deixou para trás, fazendo-a refletir sobre o significado do destino e a importância de assumir a responsabilidade por suas ações. Com sensibilidade e emoção, a autora captura os sentimentos intensos e genuínos dos personagens de uma maneira muito real. A narrativa é envolvente, levando o leitor a uma jornada de autodescoberta e reconciliação. São personagens realistas e complexos, com os quais é fácil se identificar e se emocionar.
“Depois Daquele Verão” é uma história que fala sobre as segundas chances e sobre importância de enfrentar nossos medos e arrependimentos para seguir em frente. Eu amei esse livro. Foi uma indicação da Sheila no nosso clube literário e para aqueles que apreciam histórias de amor, amizade e autodescoberta, este livro é altamente recomendado. 5/5:
Deixe um comentário