Novo romance de Emily Henry, autora do hit Leitura de verão. Com diálogos espertos, charme e coração, Lugar feliz traz a história de um casal indeciso, presos numa mentira. E dos melhores amigos deles, que a vida está levando em direções diferentes.
Harriet e Wyn são o casal dos sonhos desde a faculdade — eles sempre foram perfeitos juntos, como sal e pimenta, mel e chá, queijo e goiabada. Só que agora — por razões sobre as quais não conversam — eles não combinam mais.Faz cinco meses que Harriet e Wyn terminaram, e ainda não contaram aos seus melhores amigos.
Assim, continuam dividindo o maior quarto da casa no Maine onde sua turma de amigos passa férias há uma década. Todo ano, por uma semana vibrante e colorida, eles dão uma pausa na rotina e vão beber vinho, se empanturrar de queijo e frutos do mar e curtir a praia com as suas pessoas favoritas.
Só que este ano Harriet e Wyn estão mentindo na cara dura enquanto tentam disfarçar que ainda se querem desesperadamente. Porque a casa no Maine está à venda, e esta é a última semana que os amigos terão para ficar juntos no paraíso. Harriet e Wyn não querem estragar as férias, então fingem que está tudo bem. Ela vai continuar sendo a médica-residente motivada que jamais começa uma briga, e ele, o cara charmoso e descontraído que nunca deixa transparecer os problemas.
É um plano infalível — se você olhar bem de longe e com óculos de sol com manchas de protetor solar nas lentes. Depois de anos apaixonados, não deve ser tão difícil fingir por apenas uma semana, na frente das pessoas que conhecem os dois como ninguém… certo?
Este é o meu primeiro livro contato com a autora Emily Henry – a querida do momento. E não é pra menos, porque se os outros livros forem “devoráveis” e gostosos de ler como este, ela com certeza merece o título de querida que tem. Eu comecei a ler antes pouco antes de entrar em férias e terminei ele super rápido, já faz um tempinho que li.
Os protagonistas são Harriet e Wyn que terminaram há 5 meses, mas que ainda não tiverem coragem de contar aos amigos pois estão todos juntos em uma viagem de “despedida” que será a ultima vez que irão para a casa do “lugar feliz” de Harriet. Os personagens secundários também são ótimos, talvez Sabrina tenha me irritado um pouco mais, mas também entendi todas as suas boas intenções.
“Lugar Feliz” é uma leitura leve, mas que ao mesmo tempo profunda e de uma maneira delicada e com pitadas de humor aqui e ali, aborda temas como o sentimento agridoce da amizade, amor, família – de como os pais projetam seus anseios nos filhos, e outros temas ainda bem mais complexos como depressão, luto, e sobretudo a busca constante que todo ser humano tem pela felicidade.
Fala também de como a falta de comunicação pode ser destrutiva em qualquer tipo de relacionamento e que as vezes é necessário sim brigar e deixar bem claro o que se pensa e o que realmente quer. Emily Henry definitivamente ganhou mais uma fã e agora quero ler todos os outros livros dela. 5/5:
Deixe um comentário