A JORNADA ÉPICA DE UMA BRUXA RESSURGIDA DAS CINZAS
A história de Angrboda — uma gigante, bruxa, mulher forte e mãe destemida — começava da forma como muitas outras terminam: com uma bruxa em chamas. Embora estejamos em território da mitologia nórdica, povoada por tantas histórias com homens e deuses no centro de tudo, quem ganha destaque aqui é uma gigante, que se tornou inimiga dos deuses.
A protagonista de No Coração da Bruxa — novo romance a integrar as marcas DarkLove e Magicae — ajudou esses mesmos deuses, mas se negou a fornecer conhecimentos sobre o futuro a Odin. O Pai-de-Todos então puniu a bruxa, queimando-a na fogueira. Porém, já habituada a livrar-se da ceifadora, Angrboda consegue retornar das chamas.
Ferida e indefesa, ela encontra refúgio em uma floresta isolada. Não demora muito para que a bruxa conheça Skadi, uma caçadora de olhos azuis glaciais com quem compartilha um vínculo crescente, e Loki — que, embora não seja muito confiável, acaba por se tornar o grande amor de Angrboda. De sua união com Loki, nascem três filhos bastante incomuns: Hel, Fenrir e Jormungand. As visões de Angrboda sobre o Ragnarok e o papel que seus filhos desempenharão na queda dos deuses colocam em risco a vida pacífica de sua família, e ela terá que escolher entre aceitar o destino ou fazer tudo que está ao seu alcance para mudar o futuro de seus filhos.
Em uma trama comovente e subversiva, Genevieve Gornichec nos brinda com a história de uma mulher que ama — e está disposta a declarar guerra aos deuses em nome desse sentimento. A fantástica saga criada por Gornichec dá vida a uma personagem pouco conhecida da mitologia nórdica e se aprofunda na complexidade dos relacionamentos de Angrboda e nos caminhos que ela está disposta a percorrer por amor e vingança.
Uma jornada épica e poderosa para guardar no lugar mais seguro e inquebrantável de todos: o coração.
Este livro é uma releitura da mitologia nórdica que conta a história de uma bruxa renascida das cinzas. A bruxa em questão é Angrboda que casou-se com Loki e teve 3 filhos. “No Coração da Bruxa” é um livro totalmente diferente do que eu já li. É uma história empolgante, cheia de ensinamentos e que coloca os deuses sob uma perspectiva bem egoísta e mesquinha e que não mediam nada para conseguirem o que queriam.
É um livro que fala sobre poções, encantamentos e lugares sagrados, mas também fala sobre amizade, lealdade, destinos e renascimento. Entretanto, em alguns momentos o livro avançou bem, mas em outros a história ficou completamente maçante pra mim, talvez eu tivesse que ler em outro momento, talvez seja porque eu não seja tão habituada com mitologia nórdica, algo que com a mitologia grega eu nunca tive esse problema. Mesmo assim é um bom livro e vale muito a leitura. 3/5:
Deixe um comentário