No dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia.
Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.
Uma história sensível e emocionante, Os Dois Morrem no Final nos lembra o que significa estar vivo. Com seu olhar único, Adam Silvera mostra que cada segundo importa, e mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas.
Eu acho que fui com as expectativas muito altas nesse livro e terminei ele achando que faltou um pouco mais de profundidade na história. Ok, é um livro adolescente sobre todas as questões e reflexões referentes a vida e morte acerca de dois garotos jovens que estão prestes a morrer, mas dava pra ser melhor. Lendo a sinopse você vai entender do que estou falando sobre a dinâmica do livro. Os capítulos são curtinhos e narram em primeira pessoa entre os dois protagonistas Rufus e Mateo que se tornam o ultimo melhor amigo um do outro em seus respectivos Dias Finais.
Eu li bem rapidinho esse livro, a história fluiu bem apesar de cansativa em alguns momentos, mas acredito que o autor conseguiu passar a mensagem para o publico da faixa etária que é destinada, para mim, todas as reflexões – embora muito boas – vejam bem, faltaram um aprofundamento maior, algo que tocasse mais o coração e não desse a impressão de clichê (muito embora eu não tenha nada contra coisas clichês).
Não é um livro ruim, muito pelo contrário, mas acho que como eu acabei de sair de uma história tão incrível que foi Addie Larue e que de certa forma também aborda essa questão de vida e morte, não me encantou como eu queria, talvez seja pelo hype que esse livro está e que eu não tenha achado tudo isso. Acontece. 3/5
Deixe um comentário