O romance mais pessoal da autora de Por Lugares Incríveis.
Passar o verão numa ilha remota não era o plano de Claudine Henry. Ela deveria estar viajando de carro com sua melhor amiga, aproveitando cada minuto antes de ir para a faculdade. Mas depois que seus pais anunciam o divórcio, o mundo dela vira de cabeça para baixo — e Claude vai parar nesse destino improvável, acompanhando a mãe que tenta se reconstruir depois da separação.
Ali, a garota não tem internet, sinal de celular ou amigos. Até que conhece Jeremiah. Com o espírito livre e um passado misterioso, a química entre os dois é imediata e irresistível. Enquanto vivem aventuras pelas praias, dunas e florestas, Claude e Miah tentam não se apaixonar — afinal, esse relacionamento tem os dias contados. Mas talvez viver esse romance seja exatamente do que Claude precisa para começar a escrever sua própria história.
Eu adoro esses romances de pegada despretensiosa que não promete nada, mas entrega tudo. Esse foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da história. O começo pra mim foi um pouco lento pra engrenar na narrativa, mas depois que ela chega a ilha e conhece Miah, a história flui que é uma beleza.
Feche o livro.
Mas primeiro – lembre-se de se abrir à oportunidade, ao quase e ao talvez.
Use sua voz.
Se abra para os outros.
Escolha seu futuro. Escolha seu corpo. Escolha a si mesmo.
E vá para o mundo e escreva a sua vida.
O livro se passa em um período conturbado na vida de Claudine aonde ela se sente sozinha e sem conseguir se encontrar – amor, amizade família – tudo isso parece que de repente se torna um revés para ela, mas conforme Claudine vai se conhecendo e compreendendo tudo a sua volta, as coisas vão se ajeitando, também aborda o tema virgindade e eu gostei do desprendimento que a autora teve ao mencionar o tema, o mais legal disso é saber no final que história foi totalmente baseada em um acontecimento real na vida de Jennifer Niven – o que pra mim deu um encanto ainda maior. 5/5 xícaras:
Deixe um comentário