Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida.
Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele.
O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo — e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.
Sarah é um mulher nascida na Inglaterra e que vive nos EUA. Após seu divórcio, Sarah vai para Inglaterra passar uns dias com os pais e acaba conhecendo Eddie. Eles se apaixonam imediatamente e o sentimento é recíproco. Eles passam 7 dias juntos na mais perfeita história de amor, cheio de juras e promessas. Até que Sarah tem que voltar para os EUA e Eddie partirá para suas férias de uma semana. Claro que ambos prometem um ao outro de se encontrarem, trocam números, redes sociais, Eddie quase cancela as férias por Sarah, mas ela insiste pra ele em ir, ele vai e aí seu tormento começa porque Eddie simplesmente desaparece e não dá mais as caras. Nem um telefonema ou sinal de fumaça, absolutamente nada.
Nada de novo no front até então, não é mesmo? Mas Sarah tem certeza que algo aconteceu, pois o sentimento e amor deles, apesar de se conhecerem só por 7 dias, é tão genuíno e tão intenso que ela se recusa a aceitar que Eddie simplesmente deu um bolo e sumiu no mundo. Isso é também o que seus amigos acreditam e tentam convencê-la a seguir a vida, sair dessa a aceitar que o cara foi um canalha mesmo. Mas Sarah simplesmente não aceita porque sabe piamente que alguma coisa aconteceu, só não sabe o motivo, a partir de então sua vida muda completamente, ela meio que enlouquece mesmo porque quer a todo custo encontrar Eddie e descobrir a verdade e porque também ela está imensuravelmente apaixonada. Paralelamente parece que tudo a sua volta também não está querendo dar muito certo, é uma sucessão de revés atrás de revés, uma angustia e ansiedade sem fim, mas é porque principalmente Sarah para de viver enquanto não tem as repostas que precisa.
No começo eu até pensei que seria uma história de um embuste que larga uma mulher apaixonada e sei lá, depois o cara volta revelando alguma tendência psicopata que tenta matar a mulher, mas não é nada disso. Aos poucos você vai dando razão as neuras e persistências de Sarah para descobrir a verdade porque sente realmente que tem alguma coisa acontecendo mesmo. Ambos tem um passado marcado por acontecimentos traumáticos e isso acaba sendo o pano de fundo para o desenvolvimento da história. Eu amei esse livro. Pra um pouco mais da metade há um plot twist que eu fiquei chocada e embora tivesse no caminho certo para desvendar certos mistérios, no entanto o que acontece é algo completamente diferente e que realmente me pegou de surpresa. Uma sacada ótima, diga-se de passagem, por parte da autora.
Eu devorei a leitura em pouquíssimos dias porque é um livro que não dá vontade de pausar. É doloroso demais ver o sofrimento de Sarah a procura de Eddie e de respostas, o sofrimento dela é tão grande que por muitos momentos você consegue sentir exatamente o que ela está sentindo. Depois você também entende o sofrimento de Eddie, sobretudo o sumiço e é um livro que nos ensina que ao sacrificarmos algumas coisas na vida por amor, pode implicar em sacrificarmos aos poucos a nossa própria vida e que pra toda história há sempre os dois lados. Foi um ótimo livro pra mim, um romance com seus mistérios e questionamentos sobre algumas coisas da vida.
5/5 xícaras:
ANALICE DE LIMA SILVA diz
Olá! Li esse livro depois que vi sua resenha e amei. Achei o tema bem interessante e quando achei que tinha resolvido o mistério, fui surpreendida, além de toda a tensão do final do livro. Não sei se já leu algum livro da Dani Atkins mas te recomendo muito.
Beijos
Juliana Esgalha diz
muito legal né? o ultimo dela que li foi “nossa musica” e gostei bastante tbm, tem resenha aqui blog