02 dez, 2019

Livro: Confesse

Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless.

Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Eu li esse livro em 2 dias e Colleen Hoover acabou de entrar pra minha lista de escritoras queridinhas da atualidade porque é o terceiro livro que leio dela e que gosto tipo assim… Muito mesmo, sabe? E que história! É impossível não se apaixonar pelos protagonistas Auburn e Owen. O livro começa com um prólogo bem triste que serve de gancho pra toda a base da história, o que dá um certo mistério a narrativa também. “Confesse” é uma história tão delicada que chega a ser poética, principalmente quando se trata de personalidade de Owen e da forma altruísta que ele age com Auburn, sempre pensando em sua proteção.

É sobre amar, mas saber que tudo pode mudar e mesmo assim você sempre irá querer o melhor pra pessoa – mesmo que o preço seja abrir mão desse amor. É sobre a delicadeza da arte usada como forma de você expressar seus maiores e mais íntimos segredos. Em muitos momentos a história me angustiava também porque como disse, há um certo mistério sobre o passado dos personagens. Eu achei fantástico como o desenrolar de tudo seguiu de uma maneira visceral e ao mesmo tempo até inesperada. E o final? O final foi um dos melhores que já li nos últimos tempos, eu não esperava que seria daquela forma e embora algumas resenhas que li – muita gente não ter gostado, eu achei simplesmente perfeito.

Confesse é aquele livro que muito possivelmente você irá devorar em pouquíssimos dias como foi comigo, é uma leitura super fluída, mas ao mesmo tempo tão profunda, tão envolvente que vai te despertar uma infinidade de emoções, seria uma ótima escolha de leitura pra um clube de livro.

5/5 xícaras:

Juliana Esgalha

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.