Meus 10 livros mais marcantes…

838915_20135422496591x652_970livro

Facebook é uma rede social maravilhosa quando usado para o intuito do que realmente deveria ser, confesso que eu mesma muitas vezes escorrego nisso e acabo sendo chata também, mas de vez em quando, alguém começa uma ‘corrente do bem’ e te marca em uma publicação legal pra você dar continuidade. Hoje a Roberta (Boo para os íntimos blogueiros) me marcou em um post super legal pra dizer quais foram os 10 livros que mais marcaram sua vida, como eu adoro essas listas (e acho que há muito tempo atrás já fiz um post parecido com esse, mas é sempre bom atualizar), montei a minha rapidinho, eis os 10 livros que eu mais gostei de ler:

1 – O Menino Poti – Ana Maria Machado (foi o primeiro livro que li na minha vida quando aprendi…. A ler, eu estava na primeira série e me lembro dele até hoje, nada mais justo que colocar no topo da lista)
2 – O Diário de Anne Frank – Anne Frank (acho impressionante como um simples diário sempre dá pra tirar uma lição diferente)
3 – As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley (sou apaixonada pelas histórias de Rei Artur)
4 – As Crônicas de Artur – Bernard Cornwell (trilogia sobre Rei Artur também, mais subjetiva que As Brumas, no final de cada livro o autor conta os fatos que são históricos citados no livros)
5 – A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón (intrigante do começo ao fim, gosto muito desse autor)
6 – O Incêndio de Troia – Marion Zimmer Bradley (devorei esse livro em menos de uma semana, a historia flui que é uma beleza)
7 – A Hora do Vampiro – Stephen King (o melhor terror que já li até hoje, ainda não encontrei nenhum que me colocasse medo como esse, tanto que eu só lia durante o dia ahauhauhau)
8 – A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak (quase me acabei de chorar, a história é maravilhosa e apesar do filme estar bem fiel, o livro é incrivelmente mais emocionante)
9 – O Iluminado – Stephen King (o livro é muito mais assustador que o filme, a história é muito mais tensa)
10 – Coraline – Neil Gaiman (apesar de ser juvenil, é bem interessante)

Quem quiser também pode fazer sua lista (deixa aqui nos comentários pra eu ver também). By the way estou devorando “A Culpa é das Estrelas” e amanhã vou postar 10 coisas aleatórias sobre mim (outra listinha bem legal que correu no Facebook há um tempo atrás).

2 comentários Comentário

  1. an interesting article indeed! of course, with lots of things to reflect upon. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *