
Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro.
A Segunda Guerra Mundial na França, durante a Ocupação (1940-1944), deixou muitos destroços e segredos familiares, principalmente na família de Emilie, os De la Martinières: quando sua mãe faleceu, deixando para ela (como única herdeira do nome e dos bens da família – entre outras coisas) o legado do Château de la Martinères em Gassin, no Sul da França, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária.
Entretanto, o misterioso Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire (UK).
Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações – do presente e de um passado desconhecido que, ao ser desvendado, modificará a história pessoal de toda uma geração – carregando com os ventos da mudança, nova esperança de vida e amor.
Este foi o segundo livro da Lucinda Riley que eu li. A história é mesclada entre o passado e o presente e como os acontecimentos podem ecoar na vida de quem está no presente. Lucinda Riley é bem descritiva nos detalhes, seus livros geralmente são extensos, o que não quer dizer que a história fica arrastada. Envolvendo alguns mistérios conforme a leitura avança, a história te prende do início ao fim. Para mim, os personagens secundários foram ainda mais importantes e até mesmo mais cativantes que a própria protagonista – Emilie.
‘A Luz Através da Janela’ é um romance envolvente, rico em detalhes, uma trama bem amarrada entre o passado e presente, com diversos personagens bem construídos. Romântico e heroico.
5/5 xícaras:
Deixe um comentário