02 mar, 2020

Livro: Agora e Para Sempre, Lara Jean

Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Terceiro e ultimo livro da trilogia de Lara Jean. Eu não sou mais de pegar trilogias ou muitas sequências de livros pra ler, eu prefiro histórias de um livro só, acho que não gosto mais de ficar muito tempo presa a mesma narrativa e já li muitas trilogias e sequências de livros que acabei parando porque a autora demorou muito pra continuar as histórias, então acho que fiquei meio traumatizada com isso, mas por todo o hype eu abri uma exceção pra ler esses livros e gostei bastante. Eu já sabia que seria uma história leve, sem grandes acontecimentos dramáticos como as histórias de Kristin Hannah ou Collen Hoover por exemplo, e era exatamente isso que eu estava procurando no momento. Eu gostei muito da escrita de Jenny Han, ela conseguiu me manter presa a história com os 3 livros e por isso, na minha opinião, todo o sucesso é merecido.

Assisti ao primeiro filme dias atrás, achei engraçadinho, mas obviamente os livros são (sempre) melhores. Pra quem tá vindo de alguma ressaca literária ou está procurando uma leitura rápida e gostosinha de ler, a história de Lara Jean e todas as suas aventuras amorosas é uma ótima pedida. Dos 3 o que eu mais gostei foi do segundo livro, mas o 3 também são tão bons quanto.

5/5 xícaras:

Juliana Esgalha

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.