22 ago, 2019

Livro: Laços Inseparáveis

“A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam.

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta… para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.

Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.

Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.”

Meu primeiro livro de Emily Giffin. Não é uma história do tipo “minha nossa que surpreendente” como Kristin Hannah consegue transformar em temas corriqueiros, mas eu gostei muito da escrita de Emily Giffin e como ela conseguiu aprofundar de uma maneira muito delicada o tema adoção na história. Marian é uma personagem bem construída, mas de uma personalidade bem superficial, não gostei muito dela, embora o tempo todo eu torcesse por sua felicidade. Sem duvida Conrad e Kirby são os mais cativantes de toda a história e só lendo pra entender o porquê disso.

“Não é carne de minha carne, nem sangue de meu sangue, mas assim mesmo, de um jeito milagroso, ainda é parte de mim. Nunca esqueça, nem por um minuto, que você não cresceu embaixo de meu coração, mas dentro dele.”

Laços Inseparáveis é uma história que fala sobre amor verdadeiro (mesmo que seja uma aventura de verão), sobre escolhas, segredos, mentiras e suas consequências, sobre como uma vida pode parecer perfeita aos olhos de quem vê, mas que na verdade é apenas solitária. É sobre família e laços e que alguns desses laços são sim inseparáveis. Uma narrativa simples sem grandes reviravoltas ou descobertas cabeludas, mas é bem fluída, um livro gostoso de ler e que te deixa com o coração quentinho quando tudo termina. Vai levar 5/5 das xícaras:

Juliana Esgalha

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.