04 jan, 2019

Livro: O Segredo do Meu Marido

“Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo… Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros – e, em última instância, a nós mesmos.”

Esse é um daqueles livros que a gente não dá nada pelo título, mas quando começa a ler se surpreende com a história. Nunca tinha lido nada dessa autora e admiro muito quando a narrativa te prende do começo ao fim sem muitas firulas mirabolantes pra isso. A história do livro gira em torno de três distintas mulheres cujas vidas se cruzam de uma forma que elas nem imaginam e que a única coisa é comum entre elas é que são obrigadas as enfrentar algumas situações extremas sem saber muito qual caminho trilhar, é aí que tudo pode mudar.

Há também outros personagens secundários e um assassinato que é o ponto chave dessa história. Todos os personagens são muito bem construídos, escrito em terceira pessoa, a narrativa se desenvolve muito bem, é um livro bem interessante de ler. O final eu achei bem impactante e nos faz refletir sobre relacionamento, decisões, comodismos, fragilidades, convivência e claro: as consequências dos segredos… A gente se coloca no lugar dessas mulheres mesmo não sendo a mesma decisão que tomaríamos e nos perguntamos o que faríamos de diferente, baseado principalmente na nossa moral. Eu li esse livro nas férias e terminei ele muito rápido, leitura recomendada:

Juliana Esgalha

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.