“Podemos amar alguém sabendo como tudo irá acabar?
Joel tem medo do futuro. Desde criança, ele sonha com as pessoas que ama, sonhos que sempre se tornam realidade ― sejam eles bons ou ruins. E a única maneira que ele encontra para evitar que essas pessoas se machuquem é nunca se permitir se aproximar de alguém.
Já Callie não consegue superar o passado. Desde a morte de sua melhor amiga, ela se sente perdida e não consegue mais achar dentro de si a pessoa alegre e extrovertida que costumava ser. Quando um encontro inesperado acontece, Joel e Callie acham um no outro tudo aquilo de que precisavam. Até que Joel tem uma visão que põe essa felicidade em xeque.
Emocionante e capaz de partir os corações mais difíceis, Quando te vejo é uma história de amor que questiona a inevitabilidade do destino e mostra que é necessário ter coragem para se abrir para o amor, mesmo que ele não dure para sempre.”
Mais um daqueles livros que eu não dava nada e que acabou se revelando uma história surpreendente. Eu terminei a história e ainda fiquei absorvendo tudo o que aconteceu, as lições que o livro ensinou e ainda estou sem palavras pra descrever essa história. A narrativa é em primeira pessoa alternando os capítulos entre os personagens Callie e Joel e que conta desde o inicio como se conheceram e como nasce o amor dos dois. Acontece que Joel tem sonhos – bons e ruins – com as pessoas que ama em que ele sabe quando e como o que irá acontecer no futuro com elas e isso é um fardo muito grande pra ele. Acontece que o namoro dos dois está indo muito bem, até Joel sonhar com Callie e colocar toda a felicidade e o futuro dos dois em suspenso.
O que eu disser daqui pra frente será spoiler até mesmo porque acredito que se trata de uma história que cada um vai absorver de uma forma diferente tirando pra si seus principais ensinamentos. As lições sobre altruísmo, o seguir em frente e sobretudo aproveitar o presente porque de certa forma todos nós já temos nosso destino traçado e que não temos controle sobre nada nessa vida, uma história nos faz refletir sobre muitas coisas, sobre as nuances do amor e da felicidade, sobre a resignação dos personagens e como deram a volta por cima e continuaram suas vidas mesmo que por caminhos tortos.
Pra mim foi um livro extraordinário, acho que posso incluí-lo inclusive na lista de favoritos da vida porque a história realmente mexeu comigo e já indico fortemente a leitura. 5/5 xícaras:
Deixe um comentário