Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.
Esse livro, a primeira vez que vi fiquei super interessada porque sim, as vezes eu sou dessas que julga pela capa. Li a sinopse e gostei muito também. Eu consegui ele através da troca do Skoob (me adicionem lá eu ainda tenho livros para troca) e esse foi o meu primeiro contato com a autora. É uma história bem gostosinha de ler, apesar de todos os percalços que eles passam na ilha pra sobreviver. Nesse cenário há o obstáculo da diferença de idade entre os dois, mas que mesmo assim é impossível o inevitável não acontecer e eles se apaixonam, é claro. Até o meio do livro é basicamente isso, como se fosse uma Lagoa Azul adaptada e eu gostei bastante.
Do meio em diante as coisas mudam, como se fosse uma segunda fase da história e fica bem interessante. É um livro gostoso de ler, com uma história de aquecer o coração e que fala muito sobre companheirismo, amizade e o amor que nasce, mesmo nos momentos mais difíceis. Não é uma história do tipo “nossa que espetacular”, mas até que cumpriu bem o propósito da narrativa. 4/5:
Deixe um comentário