05 fev, 2019

Livro: Jardim de Inverno

“Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.”

Em algum post de livros que escrevi aqui, eu havia comentado o quanto adoro os livros de Kristin Hannah, ela é uma ótima escritora, daquelas que te envolve com a história do começo ao fim, mas preciso ser franca em dizer que não foi o que aconteceu com esse livro, muito embora ele tenha ótimas resenhas tanto no GoodReads como no Skoob. Eu demorei pra terminar e a história, apesar de muito boa, teve uma narrativa que não me prendeu. A história gira em torno de 3 personagens: uma mãe e duas filhas e que são completamente diferentes uma da outra – até aí bem legal, porque gosto de histórias assim, porém a história vai se mesclando com a história do passado da mãe – fria e muito distante das filhas e que é contada como um conto de fadas e isso não me rendeu, não me animou pra continuar o que é uma pena porque eu estava com bastante expectivas sobre essa história. Talvez não era ainda o momento de ler essa história, vai saber. Livros são muito pessoais e cada um tem uma impressão diferente, né?

De qualquer forma eu recomendo a leitura do Jardim porque, veja bem, ele não é ruim, só não me prendeu mesmo e pode ser que com você seja diferente. Outros livros de Kristin Hannah que recomendo muito: “O Rouxinol” e “As Cores da Vida.”

Jardim de Inverno vai ganhar só 3 das 5 xícaras:

Juliana Esgalha

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.