03 abr, 2020

Livro: Teto Para Dois

Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Gente. Essa nova vida de quarentena que o mundo está passando mudou totalmente a minha rotina. Eu queria muito escrever sobre tudo isso, sobre como tenho enxergado esse novo mundo que estamos entrando, mas ainda não estou com cabeça para conseguir me expressar totalmente e colocar tudo isso em palavras. Eu estou muito bem. Sempre tenho o que fazer dentro de casa. Tenho me exercitado, assistido coisas legais, me policiado muito pra não ficar ansiosa demais com notícias e claro, estou lendo bastante livros também (mas ainda não tanto como queria).

Enquanto escrevo essa resenha eu já estou terminando um terceiro livro então vou ter bastante resenhas por aqui. Rick já está há 3 semanas – quase 4 em casa, trabalhando home office e eu há duas semanas e estamos levando tudo muito de boas confinados dentro de casa. Fechamos a ótica, meus pais estão em casa e por termos a sorte de morarmos bem perto, tenho ajudado eles como posso. Uma das coisas é que tenho baixado muitos filmes pra eles assistirem e coloco tudo no notebook já que o HD externo que temos não é compatível com a TV do meu pai. Então é por esse motivo que não atualizei mais o blog, o note fica a maior parte do tempo com eles e hoje está comigo porque vou baixar mais filmes.

Mas a semana que vem isso já estará mais de boas pois terei outro note comigo e assim conseguirei colocar tudo em dia. Ah, e quase eu ia me esquecendo, aliás como eu podia pensar em esquecer? ADOTAMOS MAIS UM GATO PORQUE SIM! Na verdade é uma gatinha branca de mais ou menos um ano que estava no gatil de duas amigas minhas, mas tudo isso eu vou contar em um post só pra isso. Agora eu vou falar da resenha deste livro fofinho que gostei bastante.

Se você está nessa quarentena procurando por uma história levinha, fofa, clichê e bonitinha: Teto Pra Dois é uma ótima sugestão. Os protagonistas são Leon e Tiffy, personagens cativantes desde o início da história que moram juntos, MAS, nunca se encontraram. Há também um abordagem sobre relacionamentos psicologicamente abusivos, no caso com Tiffy e o ex namorado dela. Porém a premissa do livro é a história de amor que surge entre Leon e Tiffy e como isso, com vários bilhetinhos que um deixa para o outro, vão se “conhecendo” e se apaixonando.

Não é uma das melhores histórias de amor que já li, achei até que o hype em cima desse livro foi um pouco exagerado porque não achei tãoo tudo isso que muita gente fala. Porém, cumpriu bem o propósito e a autora conseguiu entregar uma história morninha, mas gostosa e fluída de ler. Vou dar 5/5 xícaras porque era isso e nada muito além que eu estava esperando:

Juliana Esgalha

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.