03 jul, 2019

Livro: Uma Curva na Estrada

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

Minha primeira história de Nicholas Sparks. Há quem ame de paixão esse autor e há quem não consiga gostar de suas histórias. Eu gostei. Pra uma primeira experiência com seus livros posso dizer que atendeu as minhas expectativas e que vou ler suas outras histórias. O livro conta a história de Miles e e Sarah. Há dois anos atrás Miles perdeu a esposa e nunca conseguiu descobrir nas investigações quem a atropelou. Até o momento… Foi proposital? Foi um acidente? É nesse ponto que descobrimos se o amor pode ser capaz de perdoar e seguir a diante.

Nicholas Sparks consegue ligar todos os fios de uma forma muito bem amarrada nessa história e eu gostei muito disso porque é terrível quando alguma história que envolve algum tipo de mistério deixa algum fio solto. O personagens secundários também são ótimos e muito bem construídos. Nicholas estreou muito bem aqui – vai levar 5/5 xícaras:

Juliana Esgalha

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.