27 jun, 2019

Livro: Depois Daquela Montanha

Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.

Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.

Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Uma história sobre amor e (muitas) adversidades. O livro conta a história de Ben e Ashley, ambos completamente desconhecidos um do outro e que tentam lidar com uma situação extremamente complicada devido ao acidente do avião que fretaram.

Ashley é uma personagem corajosa, dura na queda, falante e bem humorada mesmo com todos os percalços da situação atual e a situação dela ainda é muito pior porque está com a perna quebrada, impossibilitada de andar. Ben é o homem de grandes princípios, super reservado, de falar pouco, mas de agir nas piores situações buscando uma boa solução.

Esse livro me surpreendeu muito justamente porque eu não estava esperando tanto e no fim me deu uma baita lição boa. O final foi arrebatador, eu em nenhum momento desconfiei que seria daquela forma e pra mim, fechou muito bem com a trama toda. Eu assisti ao filme também, mas não tem nada a ver com a história, leiam o livro que é muito melhor. 5/5 xícaras:

Juliana Esgalha

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.