16 mar, 2018

Sobre This is Us

Há alguns anos eu tenho abraçado muito a preferência de assistir muito mais seriados a filmes. Eu não sei por qual motivo seja isso, mas pouquíssimos filmes tem despertado o meu interesse e eu sou uma telespectadora de séries assídua. Eu amo seriados. Recentemente comecei a assistir This is Us que já está na segunda temporada e finalmente agora decidi começar a ver, teve estreia no ano passado e eu não conheço nenhuma pessoa até o momento que não tenha se apaixonado por essa série. Eu pelo menos estou completamente apaixonada.

Eu digo que This is Us é uma série que todos nós estávamos precisando. Eu pelo menos estava. E TODO MUNDO deveria assistir, é sério. This is Us não tem nenhum tipo de vilão, heróis com super poderes, batalhas épicas, guerras travadas, tiroteios por todos os lados, efeitos especiais, crimes complexos ou intrigas, se você está procurando por isso, This is Us não é pra você. Não há absolutamente nada disso e ainda bem porque eu estou meio saturada desse tipo de receita de bolo pra seriados. O tema principal dessa série tão aclamada é: família. E embora dizendo assim pareça ser um pouco enfadonho, tudo é feito de uma maneira que talvez nunca tenha sido mostrado antes na televisão. Ao mesmo tempo que é uma série densa (eu choro em TODO episódio), tem uma leveza maravilhosa daquelas que deixa o coração mais quentinho e te faz até ter fé na humanidade num mundo tão sombrio ao pé que está o nosso ultimamente, por isso que eu digo que é uma série que todos nós estávamos precisando.

This is Us, como eu disse, é uma série sobre família e aborda assuntos como perdão, racismo, autoaceitação, escolhas e sobretudo o AMOR. A representatividade no meio de todos esses temas é muito bem feita e se faz necessária. O amor abordado não é desse amor do tipo que todo mundo já está acostumado a ver e mesmo com todos os clichês que a série também tem e que alí são extremamente necessários porque – apesar dos clichês, todos eles são colocados de uma maneira muito delicada e sublime e que nos faz uma maneira visceral pensar e refletir em cada novo episódio assistido, afinal, são coisas que acontecem com todos nós, o tempo todo.

Eu não vou ficar falando muito mais pra não correr o risco de soltar algum spoiler pra quem ainda não assistiu. Estou no episódio 11 da primeira temporada, então eu ainda tenho muitos lencinhos pra secar minhas lágrimas. Eu tô tão apegada em This is Us que ouso em dizer que muito possivelmente será o meu seriado preferido de todos os tempos, se você ainda não assistiu, dê uma chance e assista, tenho certeza que não irá se arrepender.

Juliana Esgalha

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários

  • Avatar
    Even
    abril 03, 2018

    Essa série é muito amor. Sempre choro quando assisto!

  • Avatar
    Xica
    março 21, 2018

    Amoo essa série de um jeito! Já entrou pra minha lista de favoritas da vida, junto com SoA, Outlander, GoT, Vikings e Downton Abbey 🙂
    Mto do que os personagens passam por causa do que acontece com o Jack eu tb já passei, então me identifico bastante e não tem como não chorar em todo episódio. É uma série maravilhosa e que todos deveriam ver <3

  • Avatar
    Frederico
    março 16, 2018

    Não vejo séries, mas gostei do que li, gosto de temas que abordam a realidade,vidas normais, temas do cotidiano.

  • Avatar
    Bia Porfirio
    março 16, 2018

    Eunice me lembro quando em 2016 eu assisti ao trailer dessa série e fiquei ENCANTANDA, fucei todos os cantos da internet pra descobrir a data de estreia e já só descobri esperei ansiosamente, o primeiro episódio já é de atrasar o coração e deixar a gente apaixonado/viciado. Já está eleito a minha série favorita, Randal melhor ator e melhor personagem.