24 jul, 2018

Bordados da Vez

Desde que comecei a bordar, todo esse processo de escolher o tecido, as linhas (eu amooo comprar linhas), desenhos, enfim… tudo que envolve o bordado, tem sido um processo muito criativo e prazeroso no meu dia a dia. Sem contar a parte terapêutica da coisa que pra mim é muito importante. Vou colocar os bordados na ordem em que fui fazendo e falar um pouquinho de cada um deles:

>>> Vulvinha Sagrada

Eu AMOOO os bordados feministas. Já disse isso aqui. Amo por todo movimento feminista que envolve e por toda pegada política que tem, o bordado tem esse dom de podermos expressar o que queremos ou o que estamos sentindo, tem o ato libertador ou aquele sentimento de que ninguém pode nos calar. Esse foi um dos que eu mais gostei de fazer e terminei ele super rapidinho.

>>> Wuthering Heights

Um dos livros que eu mais amo na vida certamente merecia um bordado. Eu cheguei a procurar por ilustrações do Morro dos Ventos Uivantes pra bordar, mas como eu estava precisando treinar um pouco mais o preenchimento em lettering eu acabei escolhendo uma frase da história. Essa é da Catherine explicando a Neli sobre o impacto do seu amor por Heathcliff. Se você nunca leu esse clássico maravilhoso, eu fiz uma resenha aqui contando o tanto que eu amei esse livro. Esse levou um pouquinho mais de tempo pra terminar, mas consegui treinar bem o preenchimento com ponto haste (e o nó francês não ficou tão bem como eu queria).


>>> Let it Be

Esse eu terminei ontem. Uma imagem bem simples que adicionei o nome da música dos Beatles e alguns outros elementos na composição por minha conta mesmo. Esse eu usei um outro tecido que é mais fininho e mais delicado pra bordar e que pra variar eu esqueci o nome, mas tenho certeza que não é o algodão cru que eu estou mais acostumada. Hoje eu comprei brim pra bordar, ele é mais “durinho”, portanto a trama é mais fechada.

Juliana Esgalha

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.