• Home
  • Sobre o blog
  • todos os livros
  • tarot
  • Bruxaria e Magia Natural
  • viagens

tea at pemberley

  • todos os livros
  • condado
  • viagens
  • Bruxaria e Magia Natural
  • tarot

Sobre meus bordados

junho 4, 2018

Recentemente resolvi colocar em prática algo que estou aprendendo e que além de gostoso, está sendo super terapêutico pra mim: BORDAR. Eu já estava com isso em mente desde o ano passado, mas só agora coloquei em prática e tudo que me ajude e me incentive a ficar cada vez mais longe de internet (principalmente quando estou em casa porque no trabalho não tem jeito mesmo), da televisão (isso significa fugir de todo e qualquer tipo de notícia ruim) e que me dê qualquer tipo de satisfação, eu acho mega válido.

Já estava pensando nisso, mas foi com os bordados lindos que o Paulo começou a fazer que eu decidi de uma vez por todas tomar vergonha na cara e por a mão na massa também. Por orientação dele que me deu um norte de onde começar, eu comprei o básico de linhas, agulhas e acessórios numa loja de armarinhos aqui perto do trabalho e comecei a treinar com os tutoriais de bordados para iniciantes do Clube do Bordado. YouTube é um paraíso pra começar a aprender praticamente qualquer coisa que se queira, a ultima coisa que tinha aprendido alí, até então, era como lixar e amaciar paredes com massa corrida de uma maneira bem mais descomplicada. Enfim… Eu quis aprender os primeiros pontos do bordado livre porque eu sou apaixonada/louca por esses bordados mais contemporâneos que são criados hoje em dia, principalmente os de cunho mais feminista que muitas meninas criam. Meu primeiro bordado foi esse aqui:

Claro que eu fui super óbvia e escolhi a silhueta icônica de Jane Austen pro meu primeiro bordado (e também porque eu achei que não seria difícil de fazer pra um começo). Não ficou nada espetacular, mas pra quem nunca fez nenhum tipo de bordado na vida, até que ficou apresentável. Aí eu continuei e como dizem que é a pratica que leva a perfeição, acho que a passos tímidos fui dando uma melhorada:

Particularmente eu gosto muito mais dos desenhos que não são convencionais ao que nossas avós faziam, então quanto mais diferente ou contemporâneo, mais eu gosto e mais me encanta. O Pinterest é um reduto incrível pra pegar essas ideias, tem coisas maravilhosas lá:

Ainda falta mais um monte de pontos pra eu aprender, só tive tempo até o momento de aprender dois e agora estou aprendendo o ponto de preenchimento e quero aprender outros lindos que já andei dando um bizu por aí. Nesse final de semana eu estou indo para Porto Alegre, vou encontrar uma amiga querida que a internet me deu e estou terminando um que vou dar de presente pra ela. Com tudo isso acabei descobrindo um novo hobbie e Rick embarcou nessa também e está bordando junto comigo ahahahahaha e olha, está sendo algo TÃO prazeroso e relaxante que, quando quero me desligar de tudo – se não escolho pegar os livros, eu acabo indo bordar. Dizendo assim parece que eu já sou uma senhora de 73 anos ahahhahha, mas a gente vive hoje em dia num mundo tão acelerado que constantemente precisamos nos munir de coisas que ocupam a nossa mente e o tempo livre de uma maneira mais positiva, só assim mesmo pra não enlouquecer. E conforme meus avanços e criações eu pretendo ir postando aqui, se tudo for em um ritmo que eu consiga manter, eu vou criar uma tag só para bordados aqui no blog.

Mas qual a moral da história que eu quero passar com tudo isso?
Além de ser uma dica ótima de exercício pro cérebro, uma terapia relaxante e além de tudo – mesmo você achando que não tem o mínimo de talento pra isso (como o meu caso) – saber que consegue criar SIM coisas lindas, é uma válvula de escape também pra gente ficar longe de tudo aquilo que as vezes sabemos que não nos faz bem, mas que mesmo assim nos mantém presos: seja numa internet, numa televisão ou até mesmo no mundo lá fora. Isso vale pra qualquer coisa: aprender a bordar, começar a se exercitar ou fazer um curso que você sempre quis. Não importa o que seja, mas acredito que sempre e cada vez mais temos que nos cercar de coisas boas e SEMPRE fazer aquilo que nos faz bem. Eu descobri mais uma. 🙂

Filmes séries e outras coisas

You might also enjoy

Filme: A vida secreta de Walter Mitty
Fazendo as pazes com a corrida
Saudades em uma foto
Previous: Livro: O Morro dos Ventos Uivantes
Next: Bordados da Vez

Comentários

  1. Mel diz

    junho 4, 2018 em 6:36 pm

    Aah que lindo…
    Eu amo fazer ponto cruz… Fiz muitos bordados na gravidez e após meu acidente… Creio que teria enlouquecido nos 3 anos de molho se não fossem os bordados… Acalma a mente acelerada com certeza… Aliás vc me trouxe de volta a vontade de bordar. Vc e seu jeito único de nos trazer idéias lindas e saudáveis pra vida. Obrigada Juuuu

    Responder
    • Juliana Esgalha diz

      junho 18, 2018 em 4:30 pm

      bordado acalma mesmo, eu que o diga! rs

      Responder
  2. Tati diz

    junho 17, 2018 em 8:48 pm

    Esse post veio numa boa hora! Tô há um tempinho pensando que acho muito fofos os bordados ~contemporâneos, e você me deu um gás pra tentar hahaha (nem sabia desse canal no Youtube, que maravilha!!!). Tenho certeza que sua amiga vai adorar o presente, é sempre bonito quando alguém dedica seu tempo e atenção em algo manual para nos dar, né? Nha ❤

    Responder
    • Juliana Esgalha diz

      junho 18, 2018 em 4:29 pm

      ah que bom, Tati, fico feliz, começa sim, bordar é muito gostoso!! é um tempo que vc dedica à algo que além de prazeroso faz um bem danado a si mesmo. se começar me conta? beijo

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

About Me

juliana. bruxa. taróloga. magia natural. mãe de gatos. muitos livros. viagens. dias nublados. outono. inverno. chuva e café. criadora do condado velas literárias.

Search

@xulitarot

xulitarot

🌙✨ As cartas são mapas, mas a jornada é sempre nossa — o Tarot apenas nos mostra o caminho.
🔮Consultas de Tarot Terapêutico com Magia Natural

Vocês sabiam que existe um deck de Tarot da Rita Vocês sabiam que existe um deck de Tarot da Rita Lee?

Em 2021, Rita Lee, surpreendeu fãs e críticos com um projeto tão mágico quanto sua personalidade: o livro "Rita Lee: Uma Autobiografia" ganhou uma edição especial em formato de baralho de tarot, onde cada arcano maior representa um capítulo de sua vida lendária. Mais do que uma biografia, a obra se tornou um oráculo de liberdade, caos e poesia.

Rita sempre foi uma bruxa moderna — desde os ritos psicodélicos dos Mutantes até suas letras cheias de simbolismo. O tarot, com sua linguagem de arquétipos, captura a essência de sua vida: imperfeita, sagrada e rock ’n’ roll.

Rita, que sempre misturou misticismo e rebeldia em sua arte, encontrou nos 22 Arcanos do Tarot a metáfora perfeita para sua jornada:

 - A Louca (O Louco): Sua fuga do convento na adolescência, simbolizando a coragem de seguir intuição.

 - O Mago: Os Mutantes e a alquimia musical dos anos 60/70.

- A Força: Sua resistência ao câncer.

- A Morte: As transformações radicais (inclusive a saída dos Mutantes).

- A Estrela: Seu legado como ícone da cultura brasileira.

Cada carta traz trechos de sua autobiografia, fotos raras e frases icônicas, como "Lixo é luxo" ou "Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão"

Ela dizia que se via em todas as cartas do Tarot e, não é a toa, que seu destino parece ter sido escrito nas cartas: libertação, criação e um pouco de caos.

#tarot #ritalee #ᴀᴜᴛᴏᴄᴏɴʜᴇᴄɪᴍᴇɴᴛᴏ
Follow Me

shop now

shop now

Categorias

  • condado
  • Filmes séries e outras coisas
  • todos os livros
  • viagens
  • mãe de gatos
  • kristin hannan
  • Mitologia Grega
  • Escritoras Coreanas
  • jane austen
  • Elena Ferrante
  • Irmãs Brontë
  • Escritoras Negras
  • Virginia Woolf
  • escritoras indianas
  • Escritoras Árabes
  • Outlander
  • escritoras turcas
  • tarot
  • Bruxaria e Magia Natural
  • TJ Klune
  • Virginie Grimaldi

Lendo

Juliana's bookshelf: currently-reading

O Impulso
O Impulso
by Ashley Audrain

goodreads.com

Ultimos Lidos

Lidos

Depois do sim
Depois do sim
by Taylor Jenkins Reid
Os dois morrem no final
Os dois morrem no final
by Adam Silvera
A Vida Invisível de Addie Larue
A Vida Invisível de Addie Larue
by V.E. Schwab
A Filha Perdida
A Filha Perdida
by Elena Ferrante

goodreads.com

Subscribe

Menu

  • Home
  • Sobre o blog
  • todos os livros
  • tarot
  • Bruxaria e Magia Natural
  • viagens

@condadovelas

condadovelas

✨ Velas Literárias para ávidos leitores ✨
🌱 Feitas com cera de soja
🕯️ Compre pelo site

✨ Velas artesanais criadas para evocar o univers ✨ Velas artesanais criadas para evocar o universo dos livros, criando uma atmosfera de leitura pro seu cantinho se transformar em um espaço mágico, além de ser um presente perfeito para aquela pessoa que ama livros tanto quanto você. ✨

#velas #velasperfumadas #velasaromaticas
Hoje é o dia de honrar uma das mais belas invenç Hoje é o dia de honrar uma das mais belas invenções da humanidade, aquele que é mais que papel e tinta; é um guardião de histórias, um farol de conhecimento e um abrigo para a alma. Entre suas páginas, vivem heróis, sonhadores, mundos distantes e lições eternas. 

Cada livro é uma porta aberta. Às vezes, nos leva a aventuras épicas; outras, nos convida a refletir sobre a vida. Ele pode ser um consolo nos dias difíceis, uma inspiração nos momentos de dúvida ou simplesmente um amigo silencioso que nos acompanha com sabedoria. 

Ler é viajar sem sair do lugar, é conversar com mentes brilhantes de outros tempos, é descobrir que, no fundo, todos somos feitos das mesmas emoções. Não importa se é um clássico, um romance, um poema ou uma história infantil – cada livro carrega dentro de si o poder de transformar. 

📚💛 Feliz Dia do Livro!

#velasperfumadas #velas #diadolivro
ESTAMOS DE VOLTA!!! A gente estava precisando de ESTAMOS DE VOLTA!!! 
A gente estava precisando de uma pausa pra recarregar as energias, mas hj Condado voltou de férias aeee e em breve com novidades ✨

#velasperfumadas #velasaromaticas #velas

Viagens

Cartagena e Barú

Colômbia: Capurganá, Sapzurro e La Miel (Panamá)

Colômbia: De Manizales a Guatapé

Design by SkyandStars.co
Back Top

Copyright © 2025. Tea at Pemberley