13 set, 2018

Bordados da Vez e Lojinha

Gente, eu tô A-M-A-N-D-O bordar. Eu separei um cantinho na minha sala pra acomodar todas as minhas traquitanas de bordados, aprendi alguns pontos novos e melhorei muito o meu bordado comparado aos de quando comecei. O único ponto negativo é que bordar pra mim caiu naquele mesmo dilema dos livros: Muito livro pra pouca vida, muitas ideias de bordados pra pouca vida. Eu queria ter muito mais tempo pra me dedicar a isso, mas ao menos o tempo que uso pra bordar está sendo maravilhoso pra mim e tem saído bordadinhos lindos. Isso me deu uma ideia para duas coisas que quero externar com mais afinco pra vocês:

– Criei um perfil no Instagram só pra postar as fotos dos meus bordados que venho fazendo, tem todos lá, quem quiser me segue no @juesgalha_borda porque estou sempre postando e pretendo manter bem ativo esse perfil, além do meu pessoal.

– Eu também andei investindo em mais materiais, pra mim não compensa por exemplo comprar apenas 1 bastidor por vez, eu já tenho que logo comprar no mínimo uns 6 porque algumas coisas aqui pra bordar, infelizmente, não são nada baratas. Tenho um estoque bom de linhas, já peguei o jeito de transferir o desenho sem desperdiçar muito papel e descobri que o brim é o melhor tecido pra bordar (já comprei uma metragem boa de tecido preto em brim também porque bordados com fundo preto ficam lindos).

– Dito isso eu resolvi criar uma lojinha no Elo7 pra vender alguns bordados que estou desapegando (eu tenho um sério problema em desapegar das coisas que faço porque pego amor ahahahah). Criei a lojinha pra pelo menos pagar o meu material que uso. Se der certo ótimo, se não der certo, continuo bordando mesmo assim. Por enquanto a lojinha está super pequena, mas eu pretendo na segunda quinzena de novembro (mais pra frente explico porquê) já ter uma boa gama de bordados pra montar uma vitrine online bonita. A lojinha, como disse, ainda é pequena, mas foi feita com muito amor e carinho:

>>>>>>>>>> https://www.elo7.com.br/juesgalhabordados

– Minha ideia e pelo menos por enquanto, NÃO É trabalhar com encomendas. Eu preciso primeiro testar pra ver se a lojinha vira, pra depois eu decidir se partiria pra encomendas ou não. Então só estará venda, apenas tudo aquilo que estiver exposto na loja. É isso ou isso ehehehe.

Mas vamos ao que interessa, esses são os meus últimos bordados feitos. Está pela ordem de criação – do mais antigo para o mais novo:

>>> Mágico de Oz
Eu queria um bordado pra por na porta da entrada de casa, mas não queria nada muito tradicional de “home sweet home”, aí escolhi essa frase do filme. Além do que, eu sou apaixonada por Mágico de Oz.

>>> Vou dar o nome de “Eu Amei Essas Tetas”…
…Porque foi a primeira que fiz uma tetinha coloridinha assim, achei que não ficaria bom e ficou uma gracinha. Ainda pensando se vou por na lojinha pra vender.

>>> Malala
Malala pra mim é um grande ícone feminista que luta pelos direitos de meninas poderem ir a escola e muitas outras coisas em prol das mulheres. Alguém já leu seu livro? Recomendo. Eu achei um desenho lindo dela na internet que era na verdade, um desenho para colorir e resolvi na hora começar a bordar. Eu amei esse. Não está disponível para a venda.

>>> Mulheres Nuas
Não achei nome melhor para ele, mas achei que a composição do desenho ficou muito poética. Eu amo bordar corpos femininos e foi nesse que aprendi o ponto matiz que usei no preenchimento dos cabelos. Está disponível para a compra na lojinha… Por enquanto… Porque eu tô querendo muito ficar com ele.

Juliana Esgalha

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.